InícioCidadesCentro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza formatura de 50 novos voluntários

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto realiza formatura de 50 novos voluntários

- continua após a publicidade -

No dia 1º de julho, às 9 horas, o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) comemora a formação de mais uma turma de voluntários dos programas Conta Mais! Histórias em Hospitais e Ouvidores de Histórias para os Idosos. Serão formados 30 e 20 novos voluntários, respectivamente.

Os formandos passaram por um período de capacitação ao longo dos últimos três meses e encerram esta etapa, recebendo o certificado de conclusão das mãos dos diretores do CVRP. Os novos voluntários serão integrados aos já em atuação nos hospitais e nas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para os Idosos) ao longo do 2º semestre.

O evento de formatura será realizado na sede da ACIRP, localizada na rua Visconde de Inhaúma, 489 – Centro.

O programa Ouvidores de Histórias para os Idosos tem como parceiros: Asilo Padre Euclides, Lar dos Velhos, Lar Santa Rita, Lar dos Vicentinos, Lar do Vovô Albano, Lar do Jovem Idoso e o Hospital Santa Lydia. Desde o início do programa, em 2008, até hoje já foram atendidos 24.300 idosos e foram doadas quase 15.250 horas de trabalho voluntário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O programa Conta Mais! Histórias em Hospitais tem como parceiros o Hospital Santa Lydia, a Santa Casa, o Sinhá Junqueira, a Unidade de Emergência do HC – RP e o GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer). Desde seu início, em 2005, até hoje foram atendidos mais de 58.900 pacientes e  doadas  23.000 horas de contação de histórias.

Os programas contam com o apoio da: ACIRP, Autovias/Arteris, Eurobike, TCA Empreendimentos Imobiliários, COC e Usina Batatais que, em parceria com o CVRP, continuam desenvolvendo sua responsabilidade social, firmando-se assim como referencial para seus clientes e demais empresas.

Para mais informações acesse o site: www.voluntariadorp.org.br ou ligue 16  3635-1739.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -