InícioSaúdeTotalmente confiável SQN: Israel se prepara para 4ª dose

Totalmente confiável SQN: Israel se prepara para 4ª dose

Pelo visto a imunização tem tem eficácia ou dura bem pouco tempo, se compararmos com outras vacinas que são reforçadas após 10 anos,

- continua após a publicidade -

No combate ao coronavírus SARS-CoV-2, as autoridades de saúde de Israel discutem a questão da vacinação contra a COVID-19, inclusive se preparam para uma possível quarta dose do imunizante. É o que afirmou o epidemiologista e encarregado da campanha de combate à doença no país, Salman Zarka, no sábado (5).  

“Dado que o vírus está aqui e continuará aqui, também precisamos nos preparar para uma quarta aplicação [da vacina contra a COVID-19]”, anunciou o epidemiologista. No entanto, não foi especificado quando a quarta dose deverá ser aplicada na população. 

Por outro lado, Zarka adiantou que, caso necessária, a próxima dose de reforço deve ser adaptada para melhor proteger contra novas variantes do coronavírus, como a Delta (B.1.671.2).  Anteriormente, o epidemiologista comentou que, no final de 2021 ou no início de 2022, os imunizantes deverão ser especialmente adaptados para proteger contra as variantes em circulação no país.

Vale lembrar que Israel é considerado o primeiro país a oferecer, oficialmente, uma terceira dose contra a COVID-19. No início de agosto, o país começou a oferecer doses de reforço para a população com mais de 60 anos. Agora, a dose extra está disponível para todos os que se imunizaram, desde que tenham completado o esquema vacinal anterior há pelo menos cinco meses.

De acordo com a plataforma de dados Our World in Data, apenas 62,7% da população israelense está completamente imunizada contra a COVID-19, ou seja, recebeu as duas doses de algum imunizante — este levantamento não considera aqueles que retornaram para a terceira dose. Além disso, 5,7% da população aguarda ainda para completar o primeiro esquema vacinal anunciado.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

Pela primeira vez na região, iniciativa contará com Poupatempo Digital, oferta de microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação e orientação profissional para pessoas com deficiência; Evento acontece na Esplanada do Theatro Pedro II

USP Filarmônica se apresenta no Theatro Pedro II pela campanha Alimenta Ribeirão

Concerto gratuito acontece na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 20h

Qualquer imóvel pode ser financiado pelo “Casa Verde e Amarela”?

Depende! Existem alguns requisitos que vamos explicar. Existem faixas salariais e requisitos para casa. Confira

‘O Homem Mais Inteligente da História’ tem apresentação nesta quinta (9)

Os atores Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger integram o elenco, Adaptado do livro de Augusto cury

Região Central recebe mais 60 vagas de Área Azul para festas de final de ano

Ampliação do estacionamento rotativo será válida de 7 de dezembro à 7 de janeiro
- PUBLICIDADE -