InícioMundo🚨🔥 Israel: Noite de Terror para Judeus Após Ataques do Irã 🔥🚨

🚨🔥 Israel: Noite de Terror para Judeus Após Ataques do Irã 🔥🚨

Israel enfrenta uma noite de terror após uma série de ataques perpetrados pelo Irã. O governo de Teerã lançou uma ofensiva com 300 drones equipados com mísseis contra o Estado judeu

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: Israel enfrenta uma noite de terror após uma série de ataques perpetrados pelo Irã. O governo de Teerã lançou uma ofensiva com 300 drones equipados com mísseis contra o Estado judeu em resposta a um ataque à sua embaixada na Síria.

As autoridades israelenses convocaram três reuniões de emergência para discutir uma possível resposta, enquanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se pronunciar em breve. No entanto, especialistas levantam dúvidas sobre a eficácia das defesas israelenses, argumentando que é improvável que 99% dos drones iranianos tenham sido interceptados.

Texto Principal: Israel está enfrentando uma noite de terror após uma série de ataques do Irã. O governo de Teerã lançou uma ofensiva surpreendente contra o Estado judeu, enviando 300 drones equipados com mísseis em retaliação a um ataque à sua embaixada na Síria. Esta provocação levou o Gabinete de Guerra de Israel, o Conselho de Segurança da ONU e o G7 a convocarem reuniões de emergência neste domingo (14) para discutir possíveis respostas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Autoridades israelenses expressaram profunda preocupação com a escalada da tensão na região, temendo o risco iminente de um conflito nuclear que poderia ter repercussões globais. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está prestes a se pronunciar sobre a situação, enquanto o mundo aguarda ansiosamente para ver como essa crise será gerenciada.

No entanto, surgiram questionamentos sobre a eficácia das defesas de Israel. Especialistas como o professor de estratégia e segurança internacional, Ricardo Cabral, destacaram que é improvável que 99% dos drones iranianos tenham sido interceptados, como afirmam as forças de defesa do país. Segundo análise militar americana, foram utilizados 185 drones, 36 mísseis cruzeiros e 110 mísseis de superfície no ataque, envolvendo também os grupos terroristas Houtis e Hezbollah. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu uma retaliação dentro de 72 horas.

📣 Stay tuned for updates as the situation unfolds! 📣

🚨🔥 Irã Sinaliza Fim da Ofensiva Após Ataques a Israel 🔥🚨

Após uma série de ataques com drones e mísseis contra Israel, o Irã indicou o fim da ofensiva. Autoridades iranianas afirmaram que os ataques foram uma resposta às investidas militares israelenses, incluindo o ataque ao consulado iraniano em Damasco. Teerã reforçou seu compromisso com os princípios da Carta das Nações Unidas, mas alertou que defenderá sua soberania e integridade territorial com firmeza.

Texto Principal: Após uma intensa onda de ataques com drones e mísseis contra Israel na noite de sábado (13), o Irã emitiu sinais de que a ofensiva pode ter chegado ao fim. Em um comunicado divulgado pela Missão Permanente do Irã nas Nações Unidas no antigo Twitter, autoridades iranianas declararam que o “assunto pode ser considerado concluído”.

O comunicado enfatiza que os ataques foram uma resposta direta às repetidas investidas militares israelenses, incluindo o recente ataque que destruiu o consulado iraniano em Damasco, na Síria. Teerã reiterou seu compromisso com os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas, enquanto também afirmou sua determinação em defender “decisivamente” sua soberania e integridade territorial.

“Conduzida com base no Artigo 51 da Carta das Nações Unidas, que trata da legítima defesa, a ação militar do Irã foi uma resposta à agressão contra nossas instalações diplomáticas em Damasco. O assunto pode ser considerado concluído. No entanto, se o regime israelense cometer outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa.”

Além disso, autoridades iranianas enfatizaram que os Estados Unidos devem se manter afastados do conflito. 🕊️

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.

Agrishow 🚜Tarcisio Anuncia Investimentos Bilionários no Agronegócio Durante visita 🚜

O primeiro dia da Agrishow, o maior evento da América Latina em tecnologia de agricultura, foi repleto de novidades para o agronegócio. O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para 2024

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado
- PUBLICIDADE -