InícioSaúdeGoverno de São Paulo implementa Lei Seca no estado.

Governo de São Paulo implementa Lei Seca no estado.

São Paulo estabelece a Lei Seca após às 20hs. Para "especialistas", o Álcool deve ser responsável pelo contágio do vírus.

- continua após a publicidade -

Neste sexta-feira (11), o Governo de São Paulo definiu novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes em todo o Estado de São Paulo. Mesmo sem alterar a classificação do estado, que continua na “Fase Amarela” do Plano São Paulo, novas regras foram definidas para bares e restaurantes.

Ignorando a necessidade de milhões de funcionários que dependem do trabalho em estabelecimentos que foram os primeiros a ter seu funcionamento prejudicado, o Governo de São Paulo estabeleceu uma “Lei Seca” para todo o Estado, a partir desta sexta-feira (11), os bares terão seu horário de funcionamento limitado até às 20hs. Restaurantes poderão continuar funcionando até as 22hs mas deverão parar a venda de bebidas alcoólicas às 20hs. Lojas de conveniências também estão proibidas de vender bebidas alcoólicas após este horário.

Para os “especialistas”, estabelecimentos que estão trabalhando dentro da lei, gerando empregos e respeitando as regras do plano São Paulo, são os maiores responsáveis pela pandemia. Para eles, o contágio é maior em lugares de “entretenimento noturno”, afinal de contas, o vírus deve dormir durante o dia e sair passeando apenas a noite.

A nova regra definida hoje, tem validade por pelo menos 30 dias, podendo ser prorrogada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O comércio continua funcionando em horário normal, já os shoppings tiveram autorização para aumentar de 10h para 12h de funcionamento com a intenção de diminuir a aglomeração de pessoas, respeitando ainda o limite de 40% da capacidade dos estabelecimentos.

É lamentável ver que o Governo de São Paulo não se preocupa com os milhares de atendentes, garçons, empregados temporários e empresários que dependem do funcionamento de seus estabelecimentos para manter uma cadeia enorme em funcionamento, tudo com intenções políticas para pressionar o Governo Federal e gerar conflitos entre a população.

Durante mais de 02 meses do período eleitoral, os casos de coronavírus não aumentaram, bares, casas noturnas e até mesmo festas eram realizadas com frequência e não foram responsáveis por modificar qualquer índice nos meses antecedentes as eleições. Agora, passado o período eleitoral, voltam a aumentar os casos e a culparem estes locais como responsáveis pelo aumento repentino dos casos no Estado.

Lamentável.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -