InícioSaúdeDificil acreditar que ainda tem quem se dispõe a ser cobaia

Dificil acreditar que ainda tem quem se dispõe a ser cobaia

Adesão à vacinação com Pfizer bivalente contra Covid-19 está baixa em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Adesão à vacinação com Pfizer bivalente contra Covid-19 está baixa em Ribeirão Preto

25% do público-alvo procurou os postos de vacinação da cidade; agendamento está disponível no site da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a adesão da população com 60 anos ou mais à aplicação da dose de reforço da vacina Pfizer bivalente contra Covid-19 está baixa. A orientação às pessoas dessa faixa etária é que façam o agendamento e se vacinem.

 O público nessa faixa etária em Ribeirão Preto é de aproximadamente 100 mil pessoas, e até o momento, foram vacinadas cerca de 30 mil pessoas, o que representa 25%.

“É muito importante que o ciclo vacinal de todas as pessoas esteja em dia, protegendo-as da Covid”, orienta Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento de Vigilância em Saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto mantém o agendamento para a vacinação disponível no site da prefeitura. https://vacinarp.coderp.sp.gov.br/agendamento/cadastro/idosos60anos-adicional-pfizerbivalente-3c

Pessoas com alto grau de imunossupressão

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, a vacina estará disponível nas 37 salas de vacina sem a necessidade de agendamento, que tenham recebido pelo menos duas doses que qualquer vacina contra Covid-19 há, pelo menos, quatro meses, sem necessidade de agendamento.

Poderão receber a vacina as pessoas a partir de 60 anos que tenham recebido pelo menos duas doses anteriores de qualquer vacina contra Covid-19, sendo a última dose há, pelo menos, 4 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -