InícioSaúdeCasos de dengue continuam em queda em Ribeirão Preto

Casos de dengue continuam em queda em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 20 de junho, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, apontou que houve uma queda de 99,85% nos casos de dengue em Ribeirão Preto, nos cinco primeiros meses do ano. Em 2016, no mesmo período, foram 34.882 casos, contra 54 neste ano.

Quando comparado com o mês de maio de 2016, a diferença é significativa. Foram registrados 522 casos da doença no ano passado, contra seis no mesmo período deste ano, queda de 98,85%.

O secretário de Saúde, Sandro Scarpelini explica que a limpeza, o trabalho dos agentes de saúde e a conscientização da população levaram a essa redução drástica dos casos de dengue. “Para alcançar esse resultado, foi reforçado o trabalho de limpeza e controle do mosquito Aedes aegypti na cidade, bloqueando o avanço das doenças que ele transmite”.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, esclarece que, apesar de este ano continuar apresentando queda de pessoas infectadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, é importante não facilitar. “A população deve ficar alerta e continuar exercendo a principal forma de evitar a doença, com prevenção, ou seja, não deixar água parada nos ralos, olhar os vasos, tomar cuidado com as garrafas, onde o mosquito se desenvolve”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Já para chikungunya foram dois casos confirmados, mesmo número registrado em maio de 2016. Foram registrados e investigados também, oito casos suspeitos de zika vírus, mas nenhum confirmado.  Em maio de 2016, foram investigados 240 casos da doença.

Casos de microcefalia ou outras alterações neurológicas, possivelmente relacionadas à infecção pelo zika vírus, não foram relatados em maio de 2017. No mesmo período do ano passado, também não houve registro confirmado da doença.

De acordo com o levantamento, não foram registrados também casos de febre amarela durante os cinco primeiros meses deste ano.

Já os casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Gripe causada pelo vírus Influenza), em maio deste ano, não houve nenhum caso confirmado em Ribeirão Preto.

Acesse o boletim completo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -