InícioDiversosDurante a Covid a conversar era tome a vacina, agora noticia da...

Durante a Covid a conversar era tome a vacina, agora noticia da dengue é vai chegar vacina

Enquanto o Bolsonaro era chamado de geno.ci.da com vacinas sobrando chegando a ser obrigatoria para populaçao, agora no governo do amor as doses para dengue atendem pequena parcela da população. Mas o importante é que o AMOR VENCEU

- continua após a publicidade -

Enquanto o Bolsonaro era chamado de geno.ci.da com vacinas sobrando chegando a ser obrigatoria para populaçao, agora no governo do amor as doses para dengue atendem pequena parcela da população. Mas o importante é que o AMOR VENCEU

“Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.”

Após uma série de esforços coordenados dos prefeitos das maiores cidades brasileiras, o Ministério da Saúde anunciou a redistribuição de vacinas da dengue para 50 municípios do estado de São Paulo, entre eles Ribeirão Preto. Esta iniciativa, que visa ampliar a imunização contra a doença, representa um marco na estratégia de combate à dengue na região.

TER VACINA PARA PARTE DA POPULAÇÃO TORNOU-SE NOTICIA, ENQUANTO EM 2020 A NOTICIA ERA QUE O GENOCIDA NÃO TOMOU A VACINA

No dia 19 de março, o prefeito de Ribeirão Preto e vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional pela Frente Nacional de Prefeitos esteve presente junto a uma comitiva dos prefeitos das principais cidades brasileiras, pleiteando a distribuição das vacinas ao Ministério da Saúde. Este esforço em conjunto resultou na inclusão da cidade entre as contempladas com a redistribuição das doses da vacina Qdenga, produzida pela farmacêutica Takeda.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A distribuição das vacinas seguirá as diretrizes do Programa Estadual de Imunizações, aguardando-se o repasse efetivo das doses para que a aplicação seja iniciada. O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) será responsável por coordenar o processo, inclusive remanejando doses não utilizadas por outros municípios.

“Estivemos em Brasília em março em audiência com ministra da Saúde, Nísia Trindade. Ela já havia nos antecipado sobre a possibilidade de revisar a lista de cidades selecionadas para receberem vacina contra a dengue. Ribeirão Preto foi contemplada e iniciaremos a imunização assim que recebermos as doses”, disse Duarte Nogueira.

A imunização será direcionada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, conforme orientação do governo federal. Com a chegada das novas doses, espera-se fortalecer ainda mais o calendário de vacinação e as estratégias locais de prevenção.

“Diante do atual cenário, em que mais 154 municípios brasileiros serão contemplados com a estratégia de ampliação da vacinação contra a dengue, essa é uma importante ação para a saúde pública, representando um avanço na promoção desta, para toda a sociedade brasileira” ressalta Nogueira.

Com um total de 668 mil doses próximas do vencimento em 30 de abril, a medida visa garantir que o maior número possível de indivíduos seja protegido contra essa enfermidade, reforçando assim a segurança e bem-estar da população.

“Diante dos obstáculos, o amor e o esforço coletivo triunfam sobre a doença, pavimentando o caminho para um amanhã mais saudável.” 🌟

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

João Rock garante acessibilidade para público PCD

Festival contará com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição, roda gigante adaptada e estruturas acessíveis em todos os setores.

Últimos dias da mostra em homenagem a Ayrton Senna no ShoppingSantaÚrsula

Com réplicas de objetos que marcaram a trajetória do piloto, a mostra traz peças do colecionador ribeirão-pretano Luiz Maldonado

João Rock 2024: Deu empate Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas

@bandakauze - festivaljoaorock Este ano, em uma ação inédita as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto

Entrevias estima fluxo de 587 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Entrevias Concessionária de Rodovias estima um aumento de 15% no tráfego durante o feriado de Corpus Christi, considerando os 570 quilômetros de rodovias sob concessão da empresa, nas regiões de Ribeirão Preto

🚀 Vagas de Emprego na Região de Ribeirão Preto e Franca: Não Perca essa Oportunidade! 📈

A região de Ribeirão Preto está com diversas vagas de emprego abertas em várias áreas, como cozinheiro, camareiro, repositor, pizzaiolo, padeiro e engenheiro químico.
- PUBLICIDADE -