InícioRegiãoRMRPPresidente do Conselho de Desenvolvimento e prefeitos da RMRP têm audiência com...

Presidente do Conselho de Desenvolvimento e prefeitos da RMRP têm audiência com o ministro Imbassahy

- continua após a publicidade -

Na última terça-feira, dia 12, o prefeito e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, promoveu uma audiência entre prefeitos que compõe o conglomerado metropolitano e o ministro–chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, para tratar de assuntos referentes a RMRP.

“A agenda foi realizada para promover a aproximação entre os prefeitos da região e o governo federal. Os 34 municípios representam cerca de dois milhões de pessoas, e somos responsáveis por praticamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista. É de extrema importância que todos os prefeitos busquem recursos federais para tornar este conglomerado ainda mais forte e beneficiar esta população”, disse Duarte Nogueira.

O prefeito de Ribeirão Preto e presidente do Conselho da RMRP ainda explicou que o trabalho conjunto dos municípios que compõem o conglomerado, a tendência é acelerar e maximizar os bons resultados regionais, com ampliação da infraestrutura regional; criação de uma segurança compartilhada; construção de unidades regionais de saúde e educação, além do exercício da governança metropolitana, com regionalização da gestão pública, elevando-se, ainda mais, o bem-estar das pessoas e o PIB da Região.

“Por ser a primeira Região Metropolitana formalmente reconhecida fora dos limites da chamada Macrometrópole Paulista – território de estudo que orbita em torno da Capital – a RM de Ribeirão Preto é estratégica para a economia do Estado, pois seus eixos viários e ferroviários garantem o escoamento da produção rural e a boa circulação das mercadorias em São Paulo e no Brasil”, explicou.

Na oportunidade, os prefeitos também se reuniram com a secretária Nacional de Habitação, Henriqueta Arantes, para tratar de assuntos referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para regiões metropolitanas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Acompanharam o chefe do Executivo os prefeitos das cidades de Acompanharam o chefe do Executivo os prefeitos das cidades de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (o Boi), São Simão, Marcos Daniel Bonagamba (Marquinhos Kajuru), Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, Pradópolis, Sílvio Martins (Sílvio Buchecha), Sertãozinho, José Alberto Gimenez (Zezinho Gimenez), Sales Oliveira, Edmar Duarte Gomiero (Dr. Edmar), Santo Antônio da Alegria, João Baptista Mateus de Lima, e Dummont, Alan Francisco Ferracini., José Carlos Carrascosa dos Santos (o Boi), São Simão, Marcos Daniel Bonagamba (Marquinhos Kajuru), Santa Cruz da Esperança, Dimar de Brito, Pradópolis, Sílvio Martins (Sílvio Buchecha), Sertãozinho, José Alberto Gimenez (Zezinho Gimenez), Sales Oliveira, Edmar Duarte Gomiero (Dr. Edmar), Santo Antônio da Alegria, João Baptista Mateus de Lima, e Dummont, Alan Francisco Ferracini.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -