InícioPolíticaVereadores cassam direitos políticos da ex-prefeita Dárcy Vera

Vereadores cassam direitos políticos da ex-prefeita Dárcy Vera

- continua após a publicidade -

Os 27 vereadores votaram pela cassação da ex-prefeita nesta sexta-feira (17)

A Câmara de Ribeirão Preto cassou os direitos políticos da ex-prefeita Dárcy Vera.
Com a decisão, Dárcy passou a ser inelegível por oito anos.

Foram três votações:
-Por aliciamento parlamentar.
-Quebra de decoro
-Por não proteger o patrimônio.
Em todas houve unanimidade – 27 votos, os vereadores presentes – pela condenação da ex-prefeita.

Acusada de comandar o maior esquema de corrupção da história em Ribeirão, a ex-prefeita Dárcy Vera foi cassada por unanimidade pelos vereadores nesta sexta-feira (17). Com a decisão, ela perde os direitos políticos e se torna ilegível por oito anos.
Dárcy é acusada de chefiar um esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas nos oito anos de mandato. Ela responde a processo na Justiça por corrupção passiva, peculato e associação criminosa.

O vereador Renato Zucoloto classificou a cassação de Dárcy Vera como: “… Um recado taxativo de quem assume o legislativo, nesse novo mandato, com vontade de fazer diferente e não mais permitir que se instale uma quadrilha no poder público de Ribeirão Preto…”

“Essa comissão expôs as vísceras do processo podre que ocorria na nossa cidade. Nossa comissão mostrou que a compra de favores levou a nossa cidade à ruína. Parlamentares assumiram papéis de delinquentes travestidos de autoridades. Estamos dizendo a Ribeirão Preto que somos um poder. Nós combatemos a velha política que escraviza a sociedade brasileira às velhas práticas”, afirmou o relator da Comissão Especial Processante, Marcos Papa (Rede).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reunião começou por volta das 9h desta sexta-feira e se estendeu por todo o dia.

Darcy não enviou representantes legais para sua defesa com  isso, o advogado Alexandre Veloso Rocha, que estava presente se dispôs a defendê-la, se tornou o responsável pela argumentação.

“Aceitei esse caso porque julguei neste salão a defesa do direito e para que esse julgamento seja válido. Mas não estou aqui para endossar os atos cometidos”, afirmou ao iniciar a fala.

Em cédulas de papel, os vereadores tiveram que responder separadamente a três perguntas sobre os temas acima. Votando “sim”, os parlamentares consideravam que Dárcy havia cometido as infrações e assinalando “não”, consideravam a ex-prefeita inocente.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -