Tri­pu­lação chi­nesa de­verá uti­lizar fraldas des­car­tá­veis por conta do Coronavirus

0
1086

A ori­en­tação é mais uma das me­didas para sub­jugar pes­soas sob o pre­texto fa­lido de que é para o seu pró­prio bem, neste caso, para conter a con­ta­mi­nação pelo vírus chinês.

A China está acon­se­lhando que seus co­mis­sá­rios de bordo usem fraldas des­car­tá­veis du­rante o ex­pe­di­ente, para evitar o con­tágio por Covid-19. Ori­en­tação esta que é uma atu­a­li­zação das di­re­trizes pu­bli­cadas pela agência re­gu­la­dora do setor, que já obriga que seja uti­li­zado más­cara, luvas, óculos e roupas de pro­teção. 

arquivo

Se­gundo a CNN, um trecho do do­cu­mento diz que “é re­co­men­dável que a tri­pu­lação de ca­bine use fraldas des­car­tá­veis e evitem usar o ba­nheiro, ex­ceto em cir­cuns­tân­cias es­pe­ciais, para evitar o risco de in­feção”.

Uma mu­lher te­o­ri­ca­mente se con­ta­minou dentro do ba­nheiro em um voo da Itália para a Co­réia do Sul em agosto, e por conta desse pos­sível evento agora estão tra­tando o ba­nheiro como um lugar al­ta­mente ar­ris­cado. 

O pro­blema é que quando ana­li­samos ra­ci­o­nal­mente per­ce­bemos que a de­cisão é ba­seada em achismo e não em fato, uma vez que não tem como com­provar que a pessoa se con­ta­minou no ba­nheiro, se­quer há como cons­tatar que ela se con­ta­minou no voo.

FOTO DIVULGAÇÃO