Os Estados Unidos estenderam por até um ano e meio o tempo que muitos imigrantes poderão trabalhar com seu visto de trabalho vencido, ou perto de expirar, anunciaram nesta terça-feira (3) os Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS, na sigla em inglês).
O novo limite entrará em vigor nesta quarta-feira (4), para “evitar brechas no emprego”.
“Esta norma temporária dará aos não cidadãos elegíveis para a extensão automática a oportunidade de manter o emprego e prestar um apoio crítico às suas famílias, ao mesmo tempo em que evita mais interrupções para os empregadores americanos”, afirma a diretora dos USCIS, Ur M. Jaddou, citada na nota.
O governo dos Estados Unidos estendeu por até um ano e meio o tempo que muitos imigrantes poderão trabalhar com seu visto de trabalho vencido.
Falta mão de obra no pais.
O novo limite entrará em vigor nesta quarta-feira para “evitar brechas no emprego”. O anúncio é feito no momento em que os Estados Unidos sofrem uma persistente escassez de mão de obra, que levou o governo a anunciar dezenas de milhares de vistos adicionais para trabalhadores temporários desde janeiro deste ano. Muitos destes documentos foram para cidadãos de países da América Central.