InícioLazer e CulturaYuka de Almeida Prado e Fratres Cello Ensemble interpretam L'abbé Agathon

Yuka de Almeida Prado e Fratres Cello Ensemble interpretam L’abbé Agathon

- continua após a publicidade -

Ótima oportunidade para quem gosta de música. Dia 30 de novembro de 2017, na Sala de Concertos Tulha-USP, o grupo de violoncelos Fratres Cello Ensemble e interpreta L’abbé Agathon, de Arvo Pärt (1935), com a voz da soprano Yuka de Almeida Prado. O concerto será às 20h. Aliás, “A peça L’abbé Agathon, de Arvo Pärt” é tema do Trabalho de Conclusão de Curso do músico Calebe Schützer Lasso, que o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP-Ribeirão Preto abre ao público, com entrada gratuita.

Calebe integra o Fratres Cello Ensemble, grupo formado em 2016 a partir da união entre os membros da classe do curso de Bacharel em Violoncelo da USP de Ribeirão Preto. O grupo tem conquistado destaque realizando concertos importantes no interior e na capital de São Paulo. Participou do Festival Música Nova de Ribeirão Preto, do encerramento do Festival Fiato Al Brasile em Faenza, Itália no começo deste ano, e na abertura da segunda edição deste mesmo festival em julho em Ribeirão Preto. A proposta do grupo é divulgar o violoncelo em todo seu potencial, a partir de composições específicas para essa formação e arranjos ou adaptações para a mesma. O trabalho de Lasso teve orientação de André Micheletti, professor do Departamento de Música-USP Ribeirão Preto, doutorado pela Indiana University em Violoncelo e Violoncelo Barroco.

Calebe Schützer Lasso

Músico desde criança. Começou a se dedicar especificamente à música na adolescência, tendo estudado piano e violão. Aos 15 anos, começou a estudar violoncelo, instrumento que se dedica integralmente até hoje. Aos 18, ingressou no Bacharelado em Violoncelo, na USP de Ribeirão, onde hoje estuda com o professor André Micheletti. Já tocou em orquestras e grupos musicais, dentre eles a USP-Filarmônica, a Orquestra Experimental da UFSCar e o Fratres Cello Ensemble. Já participou de diversos festivais de música, tendo aulas com grandes nomes do violoncelo, tais como Fábio Presgrave, Viktor Uzur, Dmitry Kouzov, Helga Winold e Matias de Oliveira Pinto.

foto divulgação
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Yuka Almeida Prado

Professora-doutora em Canto, coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado e Mestrado pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e nos Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália. Apresenta-se regularmente com o Ensemble Mentemanuque, USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Agenda
A peça L’abbé Agathon, de Arvo Pärt
Local: Sala de Concertos da Tulha (USP)
Dia 30 de novembro de 2017
Horário: 20h
Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -