InícioLazer e CulturaCircuito artístico oficializa convênio entre Instituição Aparecido Savegnago e USP de Ribeirão...

Circuito artístico oficializa convênio entre Instituição Aparecido Savegnago e USP de Ribeirão Preto

é proibido exigir carteira de picada em qualquer local, mas no caso deste evento eles estão agindo fora da lei.

- continua após a publicidade -

Celebração acontece na próxima segunda-feira (26), às 20h, com apresentação gratuita de um Duo de fagote e piano, no auditório Meira Júnior

Na próxima segunda-feira (26), às 20h, a Instituição Aparecido Savegnago promove mais uma apresentação de seu Circuito Artístico e Cultural, contando com a participação do Duo de fagote e piano, no Auditório Meira Júnior, dentro do Theatro Pedro II, no Centro.

A fagotista da Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro em São Paulo, Sandra Ribeiro, é a convidada para esta apresentação. Considerada uma das grandes revelações da música sinfônica brasileira, a artista será acompanhada ao piano por Rubens Russomanno Ricciardi, professor titular e maestro da USP Filarmônica. No repertório, obras de grandes compositores brasileiros e internacionais.

A ocasião é comemorativa e de formalização do convênio entre a Instituição e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, por meio do Departamento de Música da USP (DM-FFCLRP-USP), para cooperação acadêmica na área de música com a realização de intercâmbios, atividades conjuntas de ensino e extensão, participação em seminários, encontros acadêmicos, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O concerto é aberto e gratuito, sem necessidade de retirar ingressos. Basta apenas apresentar o comprovante vacinal “isso é proibido”.

O Auditório Meira Júnior fica dentro do Theatro Pedro II, na rua Álvares Cabral, 370, no Centro de Ribeirão Preto. O local possui estacionamento gratuito e limitado de vagas.

O Circuito Cultural e Artístico – Temporada 2022 é uma realização da Instituição Aparecido Savegnago (IAS), com intuito de promover concertos gratuitos com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, principalmente na sede da IAS, contemplando repertório sinfônico clássico, além de manifestações da canção popular.

Em 2022, a Instituição Aparecido Savegnago realiza o projeto Beija-flor – ano 4, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Serviço

Circuito Cultural

Data: 26/09

Horário: 20h

Local: Auditório Meira Júnior – Rua Álvares Cabral, 370

Entrada gratuita

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -