InícioEducaçãoCursinho popular da medicina da USP em Ribeirão Preto gratuito

Cursinho popular da medicina da USP em Ribeirão Preto gratuito

Inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro por formulário on-line. Candidatos fazem prova e redação em janeiro de 2023.

- continua após a publicidade -

Inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro por formulário on-line. Candidatos fazem prova e redação em janeiro de 2023.

O cursinho popular pré-vestibular da faculdade de medicina da USP em Ribeirão Preto (SP) abriu inscrições para o processo seletivo 2023. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 31 de dezembro pelo formulário on-line (clique no link ao lado). A taxa é de R$ 11.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve:

  • ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral;
  • ter renda per capita de 1,5 salário mínimo em 2023.

Ao todo, são 100 vagas e, segundo a organização, 29 delas estão reservadas para jovens que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provas

De acordo com a organização do cursinho, as etapas da seleção envolvem a elaboração de uma redação e prova de conhecimentos gerais com 50 questões. A avaliação acontece no dia 30 de janeiro, às 18h.

Os candidatos terão quatro horas para realizar a prova e redigir o texto. Eles também deverão preencher um questionário socioeconômico.

Resultado

O resultado com os aprovados será publicado no dia 13 de fevereiro de 2023, às 12h, na rede social do cursinho no Instagram (@cpm_fmrp).

Início das aulas

As aulas são ministradas por estudantes da faculdade de medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos aprovados começam a frequentar as aulas em fevereiro, ainda em data a ser divulgada. Elas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, e aos sábados de manhã.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -