• Lazer e Cultura
Início Lazer e Cultura Muita música marca o aniversário de Ribeirão Preto

Muita música marca o aniversário de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Música de qualidade, durante 12 horas seguidas deste domingo, dia 18 de junho, marcou o 1º Festival Brasil Jazz Solidário e o Clube do Jazz Ribeirão Preto, que fazem parte das comemorações de 161 anos de Ribeirão Preto e reuniram milhares de pessoas.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, passou pelo Festival de Jazz, onde pode conversar com a população e ouvir excelentes e variadas músicas do intercâmbio musical que o evento proporcionou.

“O Jorge Nascimento e os músicos de Ribeirão Preto, fizeram e promoveram, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e de muitos outros colaboradores, o 1º Festival Brasil Jazz Solidário com 100 artistas, de altíssimo nível, sendo 70% deles de Ribeirão Preto”, disse Nogueira.

A ideia do Festival foi promover o encontro das mais variadas vertentes da música instrumental ribeirão-pretana. Artistas, que não cobraram cachês, estiveram concentrados no mesmo palco produzindo 12 horas de músicas, num intercâmbio de experiências. Os gêneros musicais foram do choro tradicional ao contemporâneo, passando pelo jazz, fusion, sambas e outros diversos ritmos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, que estava acompanhando o prefeito, afirmou que as pessoas estavam alegres e festivas.

“O ribeirão-pretano estava precisando deste tipo de alegria. Está muito bonita a festa. Tem muita criança e muita família. Eu vi gente que provavelmente não sairia de casa e estão aqui participando. É só alegria para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto”, disse Samanta.

Assistindo as apresentações estava também o Dercio Ferezin, músico e morador do bairro, que se encantou com a qualidade que o evento teve. “Achei formidável, muito interessante e bacana. Pelo menos saiu fora da nossa rotina. Está muito bonito”, afirmou Ferezin.

“Um ambiente familiar. Muito bonito e que poderia se repetir mais vezes. Está de parabéns os organizadores e também os frequentadores, pelo bom comportamento. Temos que agradecer os músicos”, disse Osvaldo Aparecido de Oliveira que levou toda a família para prestigiar o Festival.

O secretário da Cultura, José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, elogiou e agradeceu a disposição dos músicos de Ribeirão Preto e região em homenagear a cidade.

“Esse é um sentimento que está se alastrando por toda a população, todo mundo está querendo ajudar. Vamos continuar ajudando a reerguer Ribeirão. O custo com os músicos foi o mínimo e todo o evento foi patrocinado pela iniciativa privada. A Secretaria somente fez o complemento”, comemorou o secretário.

Para o produtor e idealizador do 1º Festival Brasil Jazz Solidário, Jorge Nascimento, sua vontade de unir os artistas de Ribeirão Preto se tornou uma realidade.

“Esse festival está além das nossas expectativas. Um público maravilho que está aproveitando um espaço totalmente familiar. Através da colaboração de todos, propiciamos um evento de qualidade e de tamanha relevância para Ribeirão Preto”, falou Jorge.

Veja aqui galeria de fotos

O 1º Festival Brasil Jazz Solidário e o Clube do Jazz Ribeirão Preto promovem encontro das mais variadas vertentes da música instrumental. veja aqui a programação completa com mais de 150 músicos.
publicidade
publicidade

Últimas Notícias

O bloco universitário pós carnaval mais animado da região está de volta. Quer um...

Vamos sortear um par de ingressos 100% open bar. Quer participar ?

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança

Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.

Férias Esportivas tem Oficina de Pipa para os pais

Os adultos que acompanham as crianças durantes as atividades tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar pipas

Secretaria da Educação anuncia chamamento de 158 professores temporários

Serão chamados PEB I e II, PEB II de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e de Atendimento Educacional Especializado

Matrículas para aprovados na Univesp começam nesta segunda-feira

Começam nesta segunda-feira (27) as matrículas dos aprovados na primeira chamada do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)....

Secretaria de Esportes abre inscrições para as atividades esportiva

Inscrições serão realizadas entre os dias 27 e 31 de janeiro

Como seria se você pudesse acessar um universo de extremo poder para um ano...

Esse lugar está dentro de você ! Na vivência de ho'oponopono

Ninguém melhor do que Regina Duarte para a Cultura, diz Bolsonaro

Ela está propensa a ser a nossa secretária de Cultura. Nós mostramos para ela o tamanho do gigantismo que é a Cultura.

Atleta de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para as Olímpiadas

Seletiva Nacional Sênior e Pré-olímpico 2020 de Karatê acontecem de 5 a 7 de fevereiro em São Paulo

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza ‘Pedágio da Esperança’

Ação tem o objetivo de arrecadar fundos para as despesas da instituição
- PUBLICIDADE -