InícioLazer e CulturaBosque/Zoo Fábio Barreto inicia segunda semana de atividades recreativas

Bosque/Zoo Fábio Barreto inicia segunda semana de atividades recreativas

- continua após a publicidade -

Após oferecer na semana passada diversas atividades recreativa,s com cerca de 3 mil atendimentos, no curso de Férias no Bosque “Uma Nova Chance”, a partir desta quarta-feira, dia 17 de janeiro, até sexta-feira, 19, o Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto inicia a segunda semana de atividades entre as 13h30 e 16h30, em vários pontos do Bosque, com foco na biodiversidade, os animais e o ecossistema Mata Atlântica.

A programação de 17 a 19 de janeiro, foi planejada para as crianças, famílias e grupos de visitantes. Não é preciso fazer inscrição, basta ir direto ao Zoológico no horário da atividade.

“O tema traz um assunto ainda pouco divulgado, que é a importância dos Zoológicos na reintrodução de animais silvestres na natureza. Instituição como o Zoológico Fábio Barreto tem um importante trabalho em pesquisas científicas, educação ambiental e conservação da fauna silvestre, bem como a reintrodução de animais em seus habitats naturais”, explicou Alexandre Gouvêa, chefe do Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto.

A reabilitação, que se difere para cada espécie, basicamente possibilita reaprender a sobreviver em seu habitat natural, dando condições alimentares, de caça, voo, fuga de predadores, dentre outras. “Como o Zoológico está no interior da cidade de Ribeirão Preto, não há condições de oferecer recintos localizados onde eles serão soltos, sendo assim iniciamos uma importante parceria entre o Zoo, Centros de Reabilitação de Animais Silvestres e Áreas de Soltura para Animais Silvestres”, complementa Gouvêa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Anualmente, o Zoológico de Ribeirão Preto recebe cerca de 800 animais vítimas de maus tratos provocados pelo ser humano das mais diversas formas, atropelamentos, queimaduras, choques elétricos, vítimas de cães, caça predatória, tráfico de animais, dentre diversos outros motivos. Aproximadamente 70% dos animais recuperados têm plena condição de retorno à vida livre, um árduo trabalho deve ser feito para que isso seja possível.

A programação é composta por visitas monitoradas, apresentações sobre os seres vivos que interagem no Bosque e Zoológico, dinâmicas e diversas brincadeiras. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental. Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente no trecho remanescente de Mata Atlântica existente no local.

Crianças apreendem sobre a vida e hábitos dos animais

Confira a programação completa

RECEPÇÃO: orientação aos visitantes

(Próximo da entrada, ao lado da Peroba Rosa)

TERRÁRIO: “RÉPTEIS E HUMANOS – POR UMA NOVA RELAÇÃO” – INTERAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO (HUMANOS & RÉPTEIS)

(próximo da área de alimentação)

VETERINÁRIA:UMA NOVA CHANCE”: RECEPÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES VITIMIZADOS/MACHUCADOS, CENTRO DE APOIO AOS ANIMAIS SILVESTRES, REINTRODUÇÃO.

(quiosque perto do bebedouro central).

AQUÁRIO: A PIRACEMA: A RENOVAÇÃO DA VIDA NO AMBIENTE AQUÁTICO.

(próximo do bebedouro central e banheiros)

MELIPONÁRIO: (LOGO NA ENTRADA DO BOSQUE, FINAL DA SUBIDA)

PORQUE AS ABELHAS ESTÃO DESAPARECENDO? SERÁ POSSIVEL UMA NOVA CHANCE?

CINE BOSQUE: Apresentação de pequenos documentários sobre o tema: “Uma nova chance”.

(Coreto do bosque – ao lado do Meliponário ou no auditório da educação ambiental)

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO – Equipe TRANSERP

(estacionamento próximo da área de alimentação)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -