InícioLazer e CulturaFeriado: Parques públicos e bosque municipal estarão abertos

Feriado: Parques públicos e bosque municipal estarão abertos

Espaços são opção para passeio durante todo o feriado de Páscoa; confira a programação

- continua após a publicidade -

Espaços são opção para passeio durante todo o feriado de Páscoa; confira a programação

Para quem vai ficar em Ribeirão Preto no feriado de Páscoa, os parques municipais são uma ótima opção de lazer e diversão. Amplos e arborizados, esses espaços verdes são excelentes para caminhadas, prática esportiva, passeio com as crianças, leitura, contemplação da natureza e relaxamento.

Os parques municipais são locais privilegiados e acessíveis a pessoas de todas as idades, com entrada gratuita e funcionamento a partir das 6h, todos os dias da semana, inclusive no feriado prolongado.

Confira as principais atrações, a localização dos parques e a programação do fim de semana:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Parque Maurilio Biagi

Localizado na confluência da Vila Tibério com a Vila Virgínia, nas imediações do terminal de ônibus Dra. Evangelina de Carvalho Passig, o Parque Maurilio Biagi abriga uma das maiores e mais completas pistas de skate do país, a RP Street Park. O local também conta com pista de corrida e caminhada, ciclo faixa, quadras de esporte e academia ao ar livre, inclusive com aparelhos para pessoas com deficiência.

Endereço: R. Felipe Camarão, 292 – Vila Tibério

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – Curupira

Considerado um dos cartões postais da cidade, o parque fica no bairro Ribeirânia. Instalado em uma antiga pedreira, conta com amplo espaço verde para a prática de esportes, caminhada, passeio de bike com a família e é o espaço ideal para uma voltinha com seu pet.

Endereço: Av. Costábile Romano, Rua Irineu Ferreira e Rua dos Catetos

Parque Dr. Luis Carlos Raya

Também instalado em uma pedreira desativada, na região Sul da cidade, o parque oferece aos visitantes uma ampla pista de caminhada, área de gramado, academia ao ar livre e o visual diferenciado de um paredão rochoso.

Endereço: R. Benjamin Stauffer, Amaro dos Santos, Av. Wladimir M. Ferreira – Jd. Botânico

Parque Tom Jobim

Um dos mais amplos locais para lazer e diversão, o parque fica no Jardim Procópio e é rico em quiosques e bancos. A área verde conta com pista de caminhada, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e lagoa.

Endereço: R. Luiz A. Velludo, Cel. Américo Batista, Av. Octávio Golfeto – Jd. Procópio

Parque das Artes

Vizinho ao RibeirãoShopping, o parque é uma excelente opção para os adeptos da prática esportiva. O amplo espaço verde é preenchido por dois lagos, onde convivem aves e animais aquáticos, e circundado por uma bela pista de caminhada, cercada de muitas árvores.

Endereço: Rua Joaquim Simões Gomes, 420 – Nova Aliança

Über Parque Sul “Roberto Francói”

Com aproximadamente 18 mil metros quadrados, o parque oferece academia ao ar livre, espaços para caminhada e playground para as crianças, além de um mirante com vista de todo o espaço.

Endereço: Rua Cezário Gonçalves – Bosque das Juritis

Programação de 15 a 17 de abril

Parque Maurilio Biagi

– 15 de abril (Sexta-Feira)

Das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 – Guias do Pedal – ADEVIRP

– 16 de abril (Sábado)

Das 6h às 12h – Filmagens para o curta metragem “O Pico” – Burn Produções (com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo)

Über Parque Sul

– 16 de abril (Sábado)

Das 8h50 às 10h30 – Dança e Ginástica

Parque Curupira

– 17 de abril (Domingo)

Das 17h30 às 19h30 – Aula de Forró

Casal Dançando no Arraiá Voluntários do Sertão
Foto: Divulgação

Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer no feriado

Local funciona das 9h às 16h30, aos sábados e domingos, com entrada gratuita

Para aqueles que preferem realizar atividades de lazer ao ar livre, o Bosque e Zoológico Fábio Barreto é uma excelente opção para esse feriado. O espaço conta com área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios, e ainda concentra uma reserva de Mata Atlântica com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás.

Com funcionamento normal nesta Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, e no fim de semana de Páscoa, o Bosque também oferece aos visitantes o charmoso Jardim Japonês, onde fica localizado um mirante com vista privilegiada de Ribeirão Preto e boas opções para fotografias.

O Zoo também abriga animais ameaçados de extinção, como arara-azul, ararajuba, suçuarana, lobo-guará, mutum-do-sudeste, urubu-rei, anta, tamanduá-bandeira, jaboti-tinga e tracajá.

Outra atração do Bosque é o Aquário Municipal, com mais de 500 peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

Serviço

Funcionamento Bosque Zoo – Feriado de Páscoa
Horário: de sexta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -