InícioLazer e CulturaFeriado: Parques públicos e bosque municipal estarão abertos

Feriado: Parques públicos e bosque municipal estarão abertos

Espaços são opção para passeio durante todo o feriado de Páscoa; confira a programação

- continua após a publicidade -

Espaços são opção para passeio durante todo o feriado de Páscoa; confira a programação

Para quem vai ficar em Ribeirão Preto no feriado de Páscoa, os parques municipais são uma ótima opção de lazer e diversão. Amplos e arborizados, esses espaços verdes são excelentes para caminhadas, prática esportiva, passeio com as crianças, leitura, contemplação da natureza e relaxamento.

Os parques municipais são locais privilegiados e acessíveis a pessoas de todas as idades, com entrada gratuita e funcionamento a partir das 6h, todos os dias da semana, inclusive no feriado prolongado.

Confira as principais atrações, a localização dos parques e a programação do fim de semana:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Parque Maurilio Biagi

Localizado na confluência da Vila Tibério com a Vila Virgínia, nas imediações do terminal de ônibus Dra. Evangelina de Carvalho Passig, o Parque Maurilio Biagi abriga uma das maiores e mais completas pistas de skate do país, a RP Street Park. O local também conta com pista de corrida e caminhada, ciclo faixa, quadras de esporte e academia ao ar livre, inclusive com aparelhos para pessoas com deficiência.

Endereço: R. Felipe Camarão, 292 – Vila Tibério

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali – Curupira

Considerado um dos cartões postais da cidade, o parque fica no bairro Ribeirânia. Instalado em uma antiga pedreira, conta com amplo espaço verde para a prática de esportes, caminhada, passeio de bike com a família e é o espaço ideal para uma voltinha com seu pet.

Endereço: Av. Costábile Romano, Rua Irineu Ferreira e Rua dos Catetos

Parque Dr. Luis Carlos Raya

Também instalado em uma pedreira desativada, na região Sul da cidade, o parque oferece aos visitantes uma ampla pista de caminhada, área de gramado, academia ao ar livre e o visual diferenciado de um paredão rochoso.

Endereço: R. Benjamin Stauffer, Amaro dos Santos, Av. Wladimir M. Ferreira – Jd. Botânico

Parque Tom Jobim

Um dos mais amplos locais para lazer e diversão, o parque fica no Jardim Procópio e é rico em quiosques e bancos. A área verde conta com pista de caminhada, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e lagoa.

Endereço: R. Luiz A. Velludo, Cel. Américo Batista, Av. Octávio Golfeto – Jd. Procópio

Parque das Artes

Vizinho ao RibeirãoShopping, o parque é uma excelente opção para os adeptos da prática esportiva. O amplo espaço verde é preenchido por dois lagos, onde convivem aves e animais aquáticos, e circundado por uma bela pista de caminhada, cercada de muitas árvores.

Endereço: Rua Joaquim Simões Gomes, 420 – Nova Aliança

Über Parque Sul “Roberto Francói”

Com aproximadamente 18 mil metros quadrados, o parque oferece academia ao ar livre, espaços para caminhada e playground para as crianças, além de um mirante com vista de todo o espaço.

Endereço: Rua Cezário Gonçalves – Bosque das Juritis

Programação de 15 a 17 de abril

Parque Maurilio Biagi

– 15 de abril (Sexta-Feira)

Das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 – Guias do Pedal – ADEVIRP

– 16 de abril (Sábado)

Das 6h às 12h – Filmagens para o curta metragem “O Pico” – Burn Produções (com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo)

Über Parque Sul

– 16 de abril (Sábado)

Das 8h50 às 10h30 – Dança e Ginástica

Parque Curupira

– 17 de abril (Domingo)

Das 17h30 às 19h30 – Aula de Forró

Casal Dançando no Arraiá Voluntários do Sertão
Foto: Divulgação

Bosque e Zoológico Fábio Barreto é opção de lazer no feriado

Local funciona das 9h às 16h30, aos sábados e domingos, com entrada gratuita

Para aqueles que preferem realizar atividades de lazer ao ar livre, o Bosque e Zoológico Fábio Barreto é uma excelente opção para esse feriado. O espaço conta com área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios, e ainda concentra uma reserva de Mata Atlântica com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás.

Com funcionamento normal nesta Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, e no fim de semana de Páscoa, o Bosque também oferece aos visitantes o charmoso Jardim Japonês, onde fica localizado um mirante com vista privilegiada de Ribeirão Preto e boas opções para fotografias.

O Zoo também abriga animais ameaçados de extinção, como arara-azul, ararajuba, suçuarana, lobo-guará, mutum-do-sudeste, urubu-rei, anta, tamanduá-bandeira, jaboti-tinga e tracajá.

Outra atração do Bosque é o Aquário Municipal, com mais de 500 peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

Serviço

Funcionamento Bosque Zoo – Feriado de Páscoa
Horário: de sexta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -