InícioDiversosFerias: 🌳 Descubra a Magia da Natureza no Bosque Zoológico Fábio Barreto!...

Ferias: 🌳 Descubra a Magia da Natureza no Bosque Zoológico Fábio Barreto! 🦁🌿

👨‍👩‍👧‍👦 Uma opção de lazer para toda a família, mergulhe no conhecimento ambiental em um paraíso verde de 250.880 m², lar de mais de 700 animais! 👨‍👩‍👧‍👦

- continua após a publicidade -

👨‍👩‍👧‍👦 Uma opção de lazer para toda a família, mergulhe no conhecimento ambiental em um paraíso verde de 250.880 m², lar de mais de 700 animais! 👨‍👩‍👧‍👦

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: O Bosque Zoológico Fábio Barreto é a escolha ideal para férias em família! Com uma vasta área verde, abriga mais de 700 animais de 180 espécies. Além de proporcionar lazer, o local segue as melhores práticas de gestão ambiental, recebendo melhorias constantes. O zoológico também se destaca por seus esforços na nutrição e cuidados veterinários, contribuindo para o bem-estar dos animais.

foto divulgação

Matéria Completa: Em meio a uma área verde expansiva de 250.880 m², o Bosque Zoológico Fábio Barreto é um convite para uma experiência única de lazer e aprendizado ambiental para toda a família. Em 2023, aproximadamente 210 mil visitantes aproveitaram esse oásis de biodiversidade, destacando-se como uma escolha popular durante as férias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O zoológico abriga mais de 700 animais, representando 180 espécies, incluindo aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios. Entre as maravilhas naturais presentes, encontra-se uma reserva de Mata Atlântica, onde árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás, compartilham o espaço com animais ameaçados de extinção.

O compromisso com o bem-estar dos animais é evidente no Setor de Zootecnia (Nutrição), que adota um sistema de “Nutrição de Precisão”. Alexandre Gouvêa, zootecnista do bosque, destaca a importância de oferecer uma alimentação balanceada, considerando as necessidades específicas de cada espécie.

Além disso, o Bosque desempenha um papel vital na Medicina Veterinária, proporcionando cuidados, tratamentos e reabilitação a animais silvestres. O hospital veterinário atendeu mais de 1700 animais silvestres em 2022, provenientes de diversas situações, desde maus tratos até atropelamentos.

O Bosque Zoológico Fábio Barreto está aberto de quarta a domingo, das 9h às 16h30, proporcionando uma experiência enriquecedora para todas as idades. Descubra a magia da natureza e a diversidade da vida selvagem neste refúgio encantado!

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -