InícioEducaçãoCursos gratuitos de qualificação Profissional

Cursos gratuitos de qualificação Profissional

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Profissional, ligado à Secretaria de Assistência Social- Semas- está com inscrições abertas para as oficinas no próximo trimestre.

As inscrições seguem até o próximo dia 6 de maio, das 8h30 às 18h30 e as aulas terão início no dia 9 de junho, nos três períodos (manhã/tarde/noite) de segunda a sexta-feira

Os cursos vão desde corte de costura, beleza, culinária, hotelaria, cuidador de idosos, administração e secretariado, artesanato, bordado, informática, até jardinagem.

“É uma boa oportunidade para aqueles que desejam iniciar uma nova atividade, empreender e começar um novo negócio, ou simplesmente ampliar a renda familiar”,

explica a secretária de Assistência Social, Gisele Costa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Unidade I

Na Avenida Dom Pedro I, estão sendo disponibilizadas 1.500 vagas para oficinas de: jardinagem, depilação, corte de cabelo, manicure e pedicure, estética facial e corporal, designer de sobrancelha, hidratação e escova, panificação, conservas, higiene e manipulação de alimentos, culinária organização de coffee break, informática, liderança e gestão de mercado trabalho, cuidador de idoso, hotelaria com ênfase em recepção e idioma, governança, artesanato em geral, bordado, crochê e corte e costura.

As inscrições estão abertas também na unidade do Jovino Campos, Centro Comunitário, na Rua Pedro Pontim, 100, das 8h às 17h. São 200 vagas para oficinas de técnicas administrativas, beleza (diversos módulos) e artesanato.

Unidade do Jardim Marchesi

Na Rua Alfredo Condeixa, 950, serão oferecidas 200 vagas e as inscrições podem ser feitas das 8h às 17h para as oficinas de culinária e artesanato.

“Nosso objetivo é oferecer essas oficinas para que as pessoas tenham mais uma possibilidade de gerar uma fonte de renda, além de descobrir um talento que esteja guardado e que com certeza será prazeroso para elas descobrirem um novo caminho, uma possibilidade a mais”,

Afirma a responsável pelo Centro de Qualificação, Rosangela Fontanezi.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições: Filas interminaveis, falta de organização, desistencia de eleitores e até morte em Barrinha

Muito calor, demora de mais de duas horas levaram eleitores a desistirem de votar e muitos já disseram que não retornarão no segundo turno. STE é uma vergonha ou faz de caso pensado?

Eleições em Ribeirão Preto: Bolsonaro teve 52,56% dos votos Lula 36,62%

Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Eleições: Deputado Estadual e Federal em Ribeirão Preto eleitos

Ribeirão Preto continua votando com intestino, e coloca os mesmo para defender seus interesses. Depois reclama que politico não presta.

Maior colégio eleitoral do país, SP tem 34,6 milhões aptos a votar

Estado representa 22,16% do eleitorado brasileiro

Mais de 156 milhões de brasileiros vão às urnas neste domingo

Cargos serão disputados por 27.964 candidatos no país
- PUBLICIDADE -