InícioEducaçãoCursos gratuitos de qualificação Profissional

Cursos gratuitos de qualificação Profissional

- continua após a publicidade -

O Centro de Qualificação Profissional, ligado à Secretaria de Assistência Social- Semas- está com inscrições abertas para as oficinas no próximo trimestre.

As inscrições seguem até o próximo dia 6 de maio, das 8h30 às 18h30 e as aulas terão início no dia 9 de junho, nos três períodos (manhã/tarde/noite) de segunda a sexta-feira

Os cursos vão desde corte de costura, beleza, culinária, hotelaria, cuidador de idosos, administração e secretariado, artesanato, bordado, informática, até jardinagem.

“É uma boa oportunidade para aqueles que desejam iniciar uma nova atividade, empreender e começar um novo negócio, ou simplesmente ampliar a renda familiar”,

explica a secretária de Assistência Social, Gisele Costa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Unidade I

Na Avenida Dom Pedro I, estão sendo disponibilizadas 1.500 vagas para oficinas de: jardinagem, depilação, corte de cabelo, manicure e pedicure, estética facial e corporal, designer de sobrancelha, hidratação e escova, panificação, conservas, higiene e manipulação de alimentos, culinária organização de coffee break, informática, liderança e gestão de mercado trabalho, cuidador de idoso, hotelaria com ênfase em recepção e idioma, governança, artesanato em geral, bordado, crochê e corte e costura.

As inscrições estão abertas também na unidade do Jovino Campos, Centro Comunitário, na Rua Pedro Pontim, 100, das 8h às 17h. São 200 vagas para oficinas de técnicas administrativas, beleza (diversos módulos) e artesanato.

Unidade do Jardim Marchesi

Na Rua Alfredo Condeixa, 950, serão oferecidas 200 vagas e as inscrições podem ser feitas das 8h às 17h para as oficinas de culinária e artesanato.

“Nosso objetivo é oferecer essas oficinas para que as pessoas tenham mais uma possibilidade de gerar uma fonte de renda, além de descobrir um talento que esteja guardado e que com certeza será prazeroso para elas descobrirem um novo caminho, uma possibilidade a mais”,

Afirma a responsável pelo Centro de Qualificação, Rosangela Fontanezi.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -