InícioEducaçãoCursos gratuitos de qualificação profissional abrem 300 vagas em Ribeirão Preto

Cursos gratuitos de qualificação profissional abrem 300 vagas em Ribeirão Preto

São 12 opções de cursos com carga horária de 120 horas e duração de um semestre

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da chefia de Divisão de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, está divulgando 300 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento/ Centro Paula Souza (CPS), do Governo do Estado de São Paulo.

São 12 turmas com 25 vagas cada uma, sendo que os cursos são para Aprendizagem em Office 2019, Gestão de Projetos Sociais, Paisagismo – Técnicas e Projeto, Introdução à Jardinagem, Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário, Photoshop e Coreldraw – Tratamento de Imagem e Ilustração Digital, Atendente de Farmácia, Gestão de Projetos com MS Project, Introdução ao Desenvolvimento em Java, Edição de Vídeo para Youtuber, Gestão de Pequenos Negócios, Segurança Cibernética Fundamental.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 10 de agosto pelo site. As aulas têm previsão de início em 23 de agosto. Seguindo os protocolos sanitários, as aulas serão on-line e semipresenciais, conforme disponibilidade do local e escolha do participante. As aulas remotas são feitas ao vivo, por meio de plataformas digitais, e os encontros presenciais ocorrem na unidade de ensino escolhida na inscrição.

Em todo o Estado de São Paulo são 37.810 vagas para 28 cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso. Do total de vagas, 7.620 são destinadas ao programa Além da Escola, e as outras 30.190 estão abertas para o público em geral.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como se inscrever

Jovens entre 14 e 24 anos com Ensino Fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos que vagas. O programa não utiliza exame de seleção e tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas. A prioridade são estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das Etecs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Em Ribeirão Preto, são 12 opções de cursos com duração de 120 horas, executados em um semestre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -