InícioEducação📢👩‍🏫🌟 Decisão Inédita do Ministério Público Garante Educação Inclusiva em Ribeirão Preto!...

📢👩‍🏫🌟 Decisão Inédita do Ministério Público Garante Educação Inclusiva em Ribeirão Preto! 🌟👨‍🏫📢

Vereador França com ministério Público tomou uma decisão histórica que promete revolucionar a educação em Ribeirão Preto! @vereadorfranca2

- continua após a publicidade -

Vereador França

Segunda feira realizou uma reunião com o promotor e as mães da educação especial para tirar dúvidas acerca dessa liminar
[A reunião foi realizada na segunda feira, na Sala de Comissões da Câmara Municipal

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

O Ministério Público tomou uma decisão histórica que promete revolucionar a educação em Ribeirão Preto! Graças à luta incansável de diversos grupos e do Fórum Municipal de Educação Especial, finalmente veremos um avanço significativo na inclusão de crianças com deficiência na rede municipal de ensino.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fórum Municipal de Educação Especial, criado em 2023, foi uma resposta às necessidades urgentes de melhorar o atendimento a esses alunos. Graças a organizações como o “Educação Especial à Luta”, que há muito batalham por esse direito fundamental, agora vemos essa vitória se concretizar.

Atualmente, há 1664 estudantes com deficiência matriculados na rede municipal, mas esse número pode ser ainda maior considerando os alunos em processo de diagnóstico ou aqueles sem laudo médico. Muitos enfrentam dificuldades para obter atendimento adequado, e muitos só conseguem acesso aos recursos necessários após intervenção judicial.

A decisão liminar do Ministério Público, resultado de uma ação civil pública, é um marco histórico. A Prefeitura agora é obrigada a fornecer 1 professor de educação especial por sala, tanto para apoio pedagógico quanto como cuidadores, sob pena de multas significativas. Essa medida é um passo crucial para garantir que cada criança receba o apoio necessário para alcançar seu pleno potencial.

O Promotor Carlos César Barbosa destacou a importância dessa decisão, ressaltando que é inédita em todo o Estado de São Paulo. É um momento emocionante para nossa cidade, e todos os envolvidos nesta luta podem se orgulhar de suas conquistas!

Junte-se a nós na segunda-feira, dia 01/04, para discutir mais detalhes desta decisão histórica e celebrar esse grande passo em direção a uma educação mais inclusiva e justa para todos!

Juntos, estamos construindo um futuro melhor para nossas crianças!

Biografia

Deu inicio a militância política no final da década de 1970, quando participava do grupo de jovens, na igreja católica em Bonfim Paulista. A partir deste momento começou uma luta por uma sociedade justa e igualitária e uma participação efetiva dos movimentos sindicais e populares que atua até hoje.

Foi presidente da Associação de Moradores de Bonfim Paulista. E em 2001, eleito presidente da Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde, pela primeira vez e reeleito por dois mandatos consecutivos.

Executou vários trabalhos voluntários e obtive diversas conquistas , o que trouxe um grande desenvolvimento para a região que na época, residia 30 mil pessoas.

Neste mesmo período, ocupou o cargo de Diretor Nacional da CONAM (Confederação Nacional de Associação de Moradores) e de diretor da FACESP (Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo).

Tornou-se vereador de Ribeirão em busca de fortalecer e desenvolver as atividades que realiza nas periferias da cidade. Acredita que só através de organizações populares poderá obter sucesso no trabalho.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado

🎁 ShoppingSantaÚrsula Sorteia Citroën C3 Aircross e Oferece Colar na Campanha do Dia das Mães 🚗

Promoção acontece entre 1º e 12 de maio, com sorteio de carro e colares de presente para clientes. @shoppingsantaursula

🏁 Exposição de Réplicas de Carros de Corrida é Prorrogada no RibeirãoShopping 🏎️

A exposição Fórmula Design & Best of The Best agora pode ser visitada até 5 de maio Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎸 Titãs Trazem “Titãs Microfonado” a Ribeirão Preto 🎤

Os Titãs, uma das maiores bandas de rock do Brasil, trazem seu novo show "Titãs Microfonado" para Ribeirão Preto. A apresentação acontecerá no Multiplan Hall

Bolsonaro e Caiado lideram carreata em Ribeirão Preto antes da Agrishow

Neste domingo movimentado em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram de uma...
- PUBLICIDADE -