COLUNA

InícioColunasRegina RhodriguesA geopolítica e o desejo mundial pelo conservadorismo.

A geopolítica e o desejo mundial pelo conservadorismo.

E como identificar um conservador? qual o seu discurso de fato

- continua após a publicidade -

Quando falamos de política, a primeira coisa que vem em nossa mente, são o Congresso, a Câmara, o STF, os palácios do governo, nossa prefeitura e homens engravatados articulando leis, na maioria das vezes não cumprindo nenhuma. 

Mas a política vai muito além do que esta visão. A política é a forma de atender as necessidades do povo, de modo que não tira as liberdades do outro, e que todos tenhamos nossos deveres, isto rege uma sociedade, é arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. 

política não é uma atividade de um dado grupo. Isso, contudo, está longe de transformá-la em algo particular, própria dos políticos.  

Estes têm a oportunidade de representar a população, bem como gerenciar os negócios públicos, mas jamais monopolizar o “fazer” da política. 

foto arquivo

O que vemos pelo mundo, é a crescente necessidade e o desejo de uma sociedade conservadora, e o que é ser um conservador? 

Longe do estereótipo do politicamente correto, do certinho, o quadradinho que deseja imprimir em alguns casos seus preconceitos e uma narrativa de que em nome de “Deus” o bem triunfará ( o que todos desejamos ), o conservador é o cidadão que deseja estar longe das amarras da injustiça, da diferença social, da ditadura maquiada de bem comum, da impunidade, e de um falso proposto de que seria o correto tirar as amarras de uns e colocar em outros. 

Não, o conservador não possui este perfil, uma boa definição de conservadorismo, é o respeito às leis, “conservar”, proteger, e assim ele pensa de sua Pátria, de sua família, de seu trabalho, de seus valores pessoais, porque o conservador quer que inclusive seu direito seja preservado. 

O conservador não está a caça às bruxas, nem tão pouco é racista ou sexista, ele não deseja interferir na orientação sexual de um adulto, desde que a orientação não fira aqueles que não possuem condições de defesa e nem de discernir em tenra idade, porque a violência contra crianças não se deve tratar como orientação sexual e sim como a mais brutal e desumana atitude. 

O conservador não deseja interferir em suas crenças religiosas, desde que a crença não fira os valores da vida e a dignidade humana. 

A proteção da vida, e a necessidade de uma sociedade justa e segura, que tragam ao ser humano o convívio equilibrado e contínuo, esta é a missão do conservador. 

O conservador tem um pensamento apartidário, ou seja, seu pensamento é voltado para os valores da Nação, e não de grupos específicos, independentemente do partido e do governo,  é necessário preservar intelectualmente o núcleo de ideias que está permitindo uma mudança na política brasileira: o combate ao ativismo judicial, o combate a todas as formas de corrupção da inteligência, o desaparelhamento partidário do meio cultural, o combate à políticas identitárias de exclusão social, o desaparelhamento da imprensa e o combate mordaz a qualquer mecanismo de “toma lá, dá cá”. 

E como identificar um conservador? qual o seu discurso de fato 

Se é este o perfil que deseja para as próximas eleições entenda… 

Revolucionários: 

Estes são os progressistas com viés econômico estatista e viés autoritário. Jamais declaram nenhum dos dois e trabalham com platitudes falsas como “justiça social “e desigualdade. Esse é o canto do mal. Nada de bom sai daqui e jamais saiu. Se você mapear um candidato que caia aqui, fuja para as montanhas e não vote nessa figura nem para síndico do prédio. 

Em 2020 as forças revolucionárias no Brasil irão abandonar o vermelho, a foice e o martelo e não se apresentarem como comunistas ou socialistas. O caráter essas forças abandonaram no nascedouro, portanto podem contar com toda sorte de mentiras e dissimulações. Quem lembra do Haddad 13 em verde e amarelo?  

Cético materialista: 

Este é o político que basicamente desvaloriza os pilares morais e transcendentais de forma parecida à do revolucionário, mas pensa num estado pequeno. Sua atenção é focada especialmente na economia e no dinheiro, em casos avançados chegando a uma situação de culto religioso. Neste grupo estão alguns liberais, libertários, anarco-capitalistas e similares. 

Em seus posicionamentos mais realistas pode se aproximar muito tanto dos revolucionários quanto dos tradicionalistas. Nos casos mais ideologizados e utópicos se aproximam da pregação à anarquia e devem ser devidamente afastados de qualquer contato com o poder. 

Tradicionalistas 

Esse quadrante se caracteriza pelo apreço à Tradição, no sentido mais amplo da palavra. Herança, cultura, moral e reconhecimento da importância do Transcendental, aquilo que durará. 

Políticos nesse grupo defenderão ideias diretamente opostas às dos revolucionários e poderão englobar diversas pautas dos céticos, adaptadas para a realidade tradicional. 

Neste grupo de se encontra o Presidente da República, Jair Bolsonaro e os conservadores. 

arquivo

Algumas pautas defendidas por políticos neste quadrante: 

  • Defesa da vida (contrários à liberação do aborto) 
  • Valorização da moral judaico-cristã (coragem, honra, respeito, honestidade, lealdade, fé) 
  • Defesa das minorias 
  • Valorização da liberdade individual 
  • Estado pequeno 
  • Moral antes da economia 
  • Soberanismo em oposição à internacionalização ou ao globalismo 

     

JULGAMENTO 

Como fazer então para julgar seu candidato? Será que aquele jovem simpático é um bom candidato? E aquele senhor, será um velho tubarão? Como saber se estão me enrolando? 

Bem, meu conselho é fazer perguntas ao candidato. Se ele não responder de forma assertiva, desconfie. O que teremos mais neste ano são candidatos com o selo de conservador alinhavado às pressas no paletó, muitas vezes escondendo uma foice ou um punho cerrado. 

BBC Mundo

Boas perguntas 

Vou listar aqui algumas perguntas que considero relevantes e aproveito para deixar a minha resposta, da forma que acho melhor, com base a uma escolha conservadora. 

1- Qual sua posição em relação ao aborto? 

R: Totalmente contra.  

2- O que você pensa da desigualdade de renda? 

R: É um fator irrelevante. Quem bate nessa tecla faz isso como desculpa para prejudicar a economia com aumento de impostos e regulações, o mérito da renda sempre deve estar atrelado a capacitação profissional, trabalho e empenho. 

3- Você acredita que nosso sistema de ensino esteja aparelhado e que haja doutrinação nas salas de aula? 

R: Sim, com certeza. 

4- Você acha que o STF está agindo de forma inconstitucional ultimamente? 

R: Sim. 

ebc

5- Qual fator considera mais importante para o futuro do país: economia ou cultura? 

R: Cultura, porque se apenas a economia melhorar teremos a volta dos revolucionários ao poder com a máquina mais azeitada para poderem espalhar esse mal pela América do Sul, sempre, sempre a cultura, e o esclarecimento dos motivos que nos levaram até o atual momento que vivemos. 

6- Você considera nossas instituições saudáveis? 

R: De forma alguma. O Brasil é um país socialista que vive um simulacro de democracia. Nossa luta será tremenda e longuíssima, sem qualquer certeza de vitória, mas devemos começar agora. 

7- Qual país melhor representa seu ideal de nação? 

R: Os EUA. O Brasil se beneficiará muito de um alinhamento gigantesco com os americanos, mantendo a preservação de nossos interesses nacionais, claro. Inclusive é importantíssimo ao Brasil a vitória de Trump. 

8- Qual a fonte da sua esperança para o futuro do Brasil? 

R: A fé do povo em Deus, o Brasileiro indiscutivelmente é um povo que deseja a presença de Deus, o Estado pode ser laico, mas seu povo é Cristão. 

9- O que acha de se facilitar a posse e porte de armas para o povo? 

R: Acho que é um direito e existem critérios, ninguém sai de casa hoje (pessoa do bem) e compra uma arma. 

10- O que acha da polarização na política brasileira atual? 

R: Polarização é o nome que a esquerda dá para a existência de discursos divergentes. Antes eles tinham a hegemonia, agora tem que se contentar com o debate. Quando perdem costumam apelar para facadas e outras medidas “do bem”, além da violência nas ruas. 

11- O que acha da grande mídia brasileira? 

R: É uma organização criminosa, com raríssimas e preciosas exceções. Quem se informa por esses veículos está sendo calhordamente enganado, além de tendenciosa, ela deseja definir o que é verdade ou mentira para que possa dentro do seu “padrão” forçar o indivíduo a desconfiar daquilo que não é imposto por eles. 

12- Você acha que o Homem está destruindo o planeta? 

R: Não. Isso é uma mentira descarada com dois objetivos principais. Frear o tremendo crescimento econômico gerado pelo livre mercado antes que este acabe com a pobreza. A esquerda precisa da pobreza para se eleger. A outra função é mais sutil. Trata-se de reduzir a relevância e a beleza da Humanidade, nos colocando como elementos de destruição. E no mais, grande parte daquilo que desejam retirar de nós, está justamente em locais que desejam “preservar”, como o Triplo A 

13 – Qual a sua visão sobre as FFAA? 

R: Indiscutivelmente a melhor possível, respeito e admiro 

Existem mais algumas dezenas de perguntas. Usualmente é possível se definir o perfil de um candidato por algumas poucas respostas. Pergunte com firmeza e lembre-se sempre: se o sujeito enrolar é porque não merece seu voto. Precisamos de pessoas corajosas e não de coisas gelatinosas e amorfas. 

****E fuja, saia correndo dos assistencialistas, aqueles que adoram manter você debaixo de uma cesta básica, e se utilizam com muita frequência da frase “ em nome de Jesus”, não que esta frase não possa ser utilizada, aliás deve sempre ser usada, mas não em uma campanha política, pois o “candidato” se utiliza do valor mais profundo de um ser humano para convence-lo de que ele é um “escolhido”, e mesmo que você precise da cesta básica, ela não deve servir como moeda de troca, agradeça e vá embora, mas, quando for votar, ANALISE. Porque uma coisa de forma alguma deve estar ligada a outra. *****

E por último, segue para que analise, o espectro político dos partidos políticos (fonte Wikipédia) 

FOTO DIVULGAÇÃO
  • PT – Esquerda 
  • PSDB – Começou como centro esquerda, hoje é centrão 
  • PCdoB (Futuro Movimento 65) – Esquerda 
  • PSOL – Esquerda 
  • PSB – Socialista 
  • PDT – Socialista 
  • PP – Direita 
  • Rede – Centro esquerda 
  • PCB – Esquerda 
  • PTB – Direita 
  • Podemos – Centro direita 
  • PCO – Esquerda 
  • PV – Centro Esquerda 
  • Partido Novo – Direita 
  • PL – Direita 
  • DEM – Centro direita 
  • MDB – Centro 
  • PSL – Direita 
  • PSC – Direita 
Regina Rhodrigues | Colunista
Regina Rhodrigues / Foto: Redes Sociais

Regina Rhodrigues

Regina Rhodrigues
Regina Rhodrigues
Ativista e estudiosa autodidata nos assuntos da atualidade, envolvendo assuntos diversos. Chefe de cozinha premiada. Natural de Ribeirão Preto, é empresaria na cidade.
- continua após a publicidade -
PUBLICIDADE
[td_block_11 custom_title="Últimas Notícias" limit="10" ajax_pagination="load_more" ajax_pagination_infinite_stop="2"]
PUBLICIDADE