Início Clima Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cobertores da Unimed Ribeirão Preto

Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cobertores da Unimed Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A presidente do Fundo Social e de Solidariedade de Ribeirão Preto, Samantha Pineda, recebeu na sexta-feira, 21 de julho, 100 cobertores. A doação para a Campanha do Agasalho de 2017, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, foi entregue pelo Diretor-Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite, na sede da Unimed.

“Contribuir com que mais precisa neste momento é muito mais do que uma obrigação, é um grande privilégio para nós da Unimed Ribeirão Preto. Temos a consciência do nosso papel e nossa responsabilidade com a sociedade. Esta é apenas mais uma das atividades desenvolvidas pela Unimed em benefício da comunidade”, destaca o Diretor-Presidente da Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Truite.

De acordo com informações da prefeitura de Ribeirão Preto, a Campanha do Agasalho arrecadou cerca de 8 mil peças entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.

“Sabemos como é grande o desafio de mobilizar pessoas e a contribuição é fundamental, pois muitos asilos esperam a campanha para fazer renovar seu estoque de cobertores. Há entidades que nos solicitam um cobertor para dois idosos. E essa mobilização faz diferença para todo o ano todo. Asilos, entidades, CRAS e CREAS, que atendem pessoas em situação de rua e em situação de riscos, são algumas das mais de 60 entidades que são beneficiadas com a solidariedade de empresas como a Unimed e de todos os cidadãos”, destaca Samanta.

O Fundo Social e de Solidariedade de Ribeirão Preto foi criado em setembro de 1983 e tem por objetivo a mobilização da comunidade, visando articular recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais, junto a organizações governamentais para atender as necessidades locais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste Natal, Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove encontros inéditos com Papai Noel

Bom velhinho estará em sua casa no Polo Norte, mas é presença confirmada em ações digitais do empreendimento

Sertãozinho: Câmara Municipal promove últimas sessões ordinárias deste ano

Todas as sessões ordinárias da Câmara de Sertãozinho podem ser acompanhadas, nos seguintes veículos de comunicação

Relação extraconjugal pode ser reconhecida como união estável?

O homem morreu em 2011 e agora suas duas companheiras devem dividir seus bens.

Museu Casa de Portinari lança audiolivro para deficientes visuais

Obra de autoria de Candido Portinari ganhou parceria da ADEVIRP para tradução sonora

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização