Início Educação Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

- continua após a publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade trabalha para transformar a vida de muitos ribeirão-pretanos ao oferecer capacitação e apoio por meio de projetos, campanhas e ações. Quem estiver à procura de novas oportunidades de geração de renda, por exemplo, pode fazer parte do projeto Agulhas Solidárias.

Realizado em parceria com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de São Paulo), o Agulhas Solidárias tem como objetivo a inclusão social, para o quê promove cursos de confecção de enxovais de bebê, panos de prato, jogo americano e outros produtos.

A renda obtida com a venda desses materiais é revertida para as próprias alunas, que durante as aulas também recebem noções de custo e venda.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As aulas são realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Para participar, basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Cerqueira César, nº 383 – Centro, para fazer sua inscrição.

O Fundo Social de Solidariedade também oferece a Escola da Moda, com foco na capacitação profissional. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade para que sejam preparadas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando melhoria da qualidade de vida, socialização, trabalho em equipe, autovalorização do indivíduo, senso de empreendedorismo e fontes de renda alternativas.

Os cursos têm duração de 80 horas e os interessados devem ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (16) 3635-3826, para informações sobre início da próxima turma.

Para que esses trabalhos sejam desenvolvidos, o Fundo Social de Solidariedade realiza todo ano o tradicional Bazar Solidário, com venda de roupas, bijuterias, sapatos, utensílios domésticos e outros objetos. Toda a arrecadação obtida é revertida para os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.