Início Educação Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

- continua após a publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade trabalha para transformar a vida de muitos ribeirão-pretanos ao oferecer capacitação e apoio por meio de projetos, campanhas e ações. Quem estiver à procura de novas oportunidades de geração de renda, por exemplo, pode fazer parte do projeto Agulhas Solidárias.

Realizado em parceria com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de São Paulo), o Agulhas Solidárias tem como objetivo a inclusão social, para o quê promove cursos de confecção de enxovais de bebê, panos de prato, jogo americano e outros produtos.

A renda obtida com a venda desses materiais é revertida para as próprias alunas, que durante as aulas também recebem noções de custo e venda.

As aulas são realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Para participar, basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Cerqueira César, nº 383 – Centro, para fazer sua inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fundo Social de Solidariedade também oferece a Escola da Moda, com foco na capacitação profissional. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade para que sejam preparadas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando melhoria da qualidade de vida, socialização, trabalho em equipe, autovalorização do indivíduo, senso de empreendedorismo e fontes de renda alternativas.

Os cursos têm duração de 80 horas e os interessados devem ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (16) 3635-3826, para informações sobre início da próxima turma.

Para que esses trabalhos sejam desenvolvidos, o Fundo Social de Solidariedade realiza todo ano o tradicional Bazar Solidário, com venda de roupas, bijuterias, sapatos, utensílios domésticos e outros objetos. Toda a arrecadação obtida é revertida para os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -