InícioEducaçãoFundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

Fundo Social de Solidariedade tem cursos gratuitos para a população

- continua após a publicidade -

O Fundo Social de Solidariedade trabalha para transformar a vida de muitos ribeirão-pretanos ao oferecer capacitação e apoio por meio de projetos, campanhas e ações. Quem estiver à procura de novas oportunidades de geração de renda, por exemplo, pode fazer parte do projeto Agulhas Solidárias.

Realizado em parceria com o Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de São Paulo), o Agulhas Solidárias tem como objetivo a inclusão social, para o quê promove cursos de confecção de enxovais de bebê, panos de prato, jogo americano e outros produtos.

A renda obtida com a venda desses materiais é revertida para as próprias alunas, que durante as aulas também recebem noções de custo e venda.

As aulas são realizadas nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Para participar, basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Cerqueira César, nº 383 – Centro, para fazer sua inscrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Fundo Social de Solidariedade também oferece a Escola da Moda, com foco na capacitação profissional. Os cursos são destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade para que sejam preparadas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando melhoria da qualidade de vida, socialização, trabalho em equipe, autovalorização do indivíduo, senso de empreendedorismo e fontes de renda alternativas.

Os cursos têm duração de 80 horas e os interessados devem ligar para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone (16) 3635-3826, para informações sobre início da próxima turma.

Para que esses trabalhos sejam desenvolvidos, o Fundo Social de Solidariedade realiza todo ano o tradicional Bazar Solidário, com venda de roupas, bijuterias, sapatos, utensílios domésticos e outros objetos. Toda a arrecadação obtida é revertida para os projetos desenvolvidos pelo Fundo Social.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -