InícioRegiãoCravinhosFeira do Livro de Cravinhos acontece de 08 a 12 de maio

Feira do Livro de Cravinhos acontece de 08 a 12 de maio

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da administração municipal e da Secretaria da Cultura, realiza a 8ª edição da Feira do Livro de Cravinhos, que neste ano acontecerá de 08 a 12 de Maio, das 9h às 22h, na Praça Central.

“A leitura é muito importante em todas as idades e a todo momento, por isso poderemos trazer as crianças no horário escolar até a Feira do Livro e depois eles ainda poderão retornar com os seus pais e realizar diversas leituras, bem como ter contato direto com os livros”, comenta a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella Moraes.

Uma grande programação foi elaborada para que todo o público pudesse ser atendido, entre as atrações estão a Orquestra de Cordas de São Simão (08/05), Apresentação Teatral da Brinquedoteca (08/05), Balaio de Gato – Um passeio divertido pela Ópera (09/05), Projeto Guri (09/05), Percussão “Somostuque” (10/05), Dança da APAE (10/05), Apresentação circense (11/05), Palestra sobre Educação Ambiental (11/05). E no sábado (12/05), a Feira se encerra com diversas apresentações musicais e a palestra com Márcia Tiegarten.

“São diversas atrações e abrimos espaço para todas as escolas de Cravinhos sejam elas municipais, estaduais ou particulares, poderão demonstrar um pouco de seus projetos durante cinco dias da Feira do Livro de Cravinhos. E ressaltando que todos os dias, a partir das 20h, teremos shows de MPB ou sertanejo, e tudo de forma gratuita”, diz a secretária da Educação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale salientar que diversas editoras estarão instalando seus estandes no local, com isso pais e filhos poderão adquirir livros com um valor muito mais em conta.

Confira a programação completa da 8ª Feira do Livro de Cravinhos no site www.facebook.com.br/feiradolivrodecravinhos.

 

Cheque-Livro

Vale salientar que cada aluno regularmente matriculado nas escolas municipais recebeu um “cheque-livro” no valor de R$ 20,00 para adquirirem os livros que desejarem na Feira do Livro de Cravinhos.

 

Patrono da Feira do Livro

Para a oitava edição da Feira do Livro de Cravinhos o escolhido como patrono foi Luiz Lacerda Biagi, o qual nasceu em 1943, em Ribeirão Preto, sendo o terceiro filho do casal Maurílio Biagi e Edilah Lacerda Biagi.

Graduado em Economia pela Universidade Mackenzie, atua como agricultor e empresário do setor sucroalcooleiro, transportes, refrigerantes, bens de capital, dentre outros. Já escreveu diversos artigos para os principais jornais e revistas do país. Fundou diversas empresas de vários ramos de atividades, e participou do Conselho de Administração de muitas delas.

Atualmente é sócio-administrador da B5 Participações, presidente do Conselho de Administração da Sorocaba Refrescos S/A e membro da Zanini Renk Equipamentos.

É fundador e presidente da “Fundação Primeiro Mundo”, instituição que há quase 30 anos promove a Educação, e do “Instituto Cultural Engenho Central”, que é mantenedor do “Museu da Cana”, voltado para ações culturais.

Participou de pesquisa e edição dos livros “Os primeiros 100 anos”, “Zanini Viva Sempre”, “O semeador do Sertão”, “Engenho Central” e “Fazenda Vassoural”. E sua biografia foi escrita por Maria Lucia Doretto, no livro “O estilo Luiz Biagi de criar negócios”, lançado em 2015 pela FGV.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -