InícioEspeciaisFeira do Livro📚 Cultura em Destaque: Lançamento de Editais e Programação do Marp para...

📚 Cultura em Destaque: Lançamento de Editais e Programação do Marp para o 1º Semestre em RP! 🎭

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto inicia 2024 com o lançamento dos Editais da Fundação Instituto do Livro e a revelação da programação do Marp para o primeiro semestre, marcando o início das atividades culturais na cidade.

- continua após a publicidade -

Prefeitura Municipal Promove Evento que Inicia as Atividades Culturais no Município em 2024! 🌟

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo: A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto inicia 2024 com o lançamento dos Editais da Fundação Instituto do Livro e a revelação da programação do Marp para o primeiro semestre, marcando o início das atividades culturais na cidade.

No último dia 08 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto promoveu um evento especial para lançar os Editais 2024 da Fundação Instituto do Livro e divulgar a programação do Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) para o primeiro semestre do ano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Duarte Nogueira, do Secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, da Superintendente da Fundação Instituto do Livro, Cris Bezerra, dos vereadores Alessandro Maraca e Matheus Moreno, representantes do poder público, entidades literárias, áreas culturais e artistas locais.

O Prefeito Duarte Nogueira ressaltou a importância de promover a leitura e a cultura no município, enfatizando o compromisso em alcançar as regiões periféricas da cidade. Ele destacou o objetivo de proporcionar acesso à leitura, cultura e ao que há de melhor para todos os ribeirão-pretanos.

Cris Bezerra, Superintendente da Fundação Instituto do Livro, enfatizou que por meio dos editais, a instituição atenderá uma grande parcela da população, oferecendo oficinas de estímulo à escrita e levando histórias e alegria por toda a cidade com os Contadores que serão selecionados para a Trupe de 2024.

A Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, criada em 2002, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo descentralizar e eficientizar as questões culturais literárias da cidade, com foco em fomento, formação, difusão, promoção e defesa da cultura literária.

Pedro Leão, Secretário da Cultura e Turismo, ressaltou que uma pesquisa recente evidencia que atividades culturais contribuem para a saúde mental, melhoram relacionamentos e diminuem a sensação de solidão e tristeza. Ele destacou que os investimentos em cultura impactam positivamente a população.

A programação completa do Marp para o primeiro semestre de 2024 está disponível no Instagram da Secretaria da Cultura e Turismo: @culturaeturismorp.

“Viva a cultura, viva a arte! A programação do Marp e os Editais da Fundação Instituto do Livro são convites para explorarmos juntos a riqueza cultural de Ribeirão Preto. Que a arte inspire e transforme!”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -