InícioEspeciaisFeira do LivroArtistas Podem se Cadastrar para Participar da 23ª Feira Internacional do Livro

Artistas Podem se Cadastrar para Participar da 23ª Feira Internacional do Livro

A Fundação do Livro e Leitura, em conjunto com a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, está buscando artistas interessados em participar da 23ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

“Aqui está mais uma oportunidade para os artistas da região se destacarem!”

A Fundação do Livro e Leitura, em conjunto com a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, está buscando artistas interessados em participar da 23ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá entre os dias 1 e 11 de agosto de 2024, com abertura oficial no dia 1º.

Para participar, os artistas devem inscrever projetos que estejam conectados ao tema desta edição da feira, intitulado “Cotidianos poéticos – do épico de Luís de Camões às batalhas de rua”, ou que estejam relacionados às obras dos homenageados do evento, incluindo os escritores Ferreira Gullar (in memoriam) e Carlos Assumpção, Sueli Carneiro (autora educação), Janaina Tokitaka (autora infantojuvenil), Perce Polegatto (autor Ribeirão-pretano) e Jorge Lima (patrono). As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser feitas através de um formulário disponível.

Todos os projetos artísticos serão avaliados pela equipe de curadoria da FIL e pelo Núcleo de Programação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão, que realizará a seleção, validação e contratação. Artistas de diversas modalidades são bem-vindos, incluindo contadores de histórias, palestrantes, músicos, artistas visuais, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura, ressalta que a inscrição não garante a participação na FIL, mas oferece uma oportunidade de divulgação dos trabalhos artísticos. Ela destaca que a proposta é ampliar os espaços para os artistas se apresentarem nos palcos da feira, levando arte e cultura gratuitamente para toda a população.

Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo, enfatiza a importância da participação dos artistas locais na FIL, destacando que o evento é uma vitrine cultural que impacta positivamente a construção social do município.

Para mais informações sobre o cadastramento, entre em contato pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre a FIL

A 23ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto homenageará diversos escritores e acontecerá presencialmente em vários locais simultaneamente, incluindo a Praça XV de Novembro, o Theatro Pedro II, o Centro Cultural Palace, a Biblioteca Sinhá Junqueira, o Teatro Municipal, entre outros.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos responsável pela organização da Feira Internacional do Livro da cidade, além de outras feiras em municípios do interior paulista. Com uma trajetória consolidada e projeção nacional e internacional, a fundação realiza diversos projetos ligados ao universo do livro e da leitura ao longo do ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -