InícioAtualidadesDia dos Pais: Feira do Livro de Ribeirão Preto 2023: Seu guia...

Dia dos Pais: Feira do Livro de Ribeirão Preto 2023: Seu guia completo para o evento literário

Ribeião tem muitas atrações alem da feira do livro, Confira a programação, os autores convidados e os passeios gratuitos que estão disponíveis para o público

- continua após a publicidade -

Ribeião tem muitas atrações alem da feira do livro, Confira a programação, os autores convidados e os passeios gratuitos que estão disponíveis para o público

scrito por especialista em literatura do Em Ribeirão

Feira do Livro de Ribeirão Preto, 2023, evento literário, programação, autores convidados, passeios gratuitos, dia dos pais, parque, zoológico

Hashtags: #feiradolivro #ribeiraopreto #diadospais #emribeirao

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Emojis: 📚📖✍️🖊️🎨🎭🎸🎤🎼🎷🎻🎺🪘🎷🎺🪘

Fundação do Livro e da Leitura de Ribeirão Preto:

  • 10h-12h: Apresentação de música infantil com o grupo “Cantinho da Criança”.
  • 12h-14h: Almoço no restaurante da Fundação do Livro e da Leitura.
  • 14h-16h: Oficina de pintura em tela.
  • 16h-18h: Contação de histórias com a contadora de histórias “Maria das Graças”.
  • 18h-20h: Espetáculo de teatro infantil com a peça “O Mágico de Oz”.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. A Fundação do Livro e da Leitura fica localizada na Rua João Gualberto, 1578, no centro de Ribeirão Preto.

Aqui estão mais informações sobre cada evento:

  • Apresentação de música infantil com o grupo “Cantinho da Criança”: O grupo “Cantinho da Criança” é formado por músicos e atores que apresentam canções e peças infantis de qualidade. O show é uma ótima oportunidade para crianças de todas as idades se divertirem e aprenderem sobre música e teatro.
  • Oficina de pintura em tela: A oficina de pintura em tela é uma oportunidade para crianças e adultos aprenderem a pintar em tela. Os participantes serão orientados por um artista profissional e poderão escolher entre uma variedade de temas para pintar.
  • Contação de histórias com a contadora de histórias “Maria das Graças”: A contadora de histórias “Maria das Graças” é uma profissional experiente que conta histórias de forma envolvente e divertida. As histórias são apropriadas para crianças de todas as idades e são uma ótima maneira de incentivar o hábito da leitura.
  • Espetáculo de teatro infantil com a peça “O Mágico de Oz”: A peça “O Mágico de Oz” é um clássico da literatura infantil que conta a história de Dorothy Gale, uma jovem que é levada para a mágica Terra de Oz. Lá, ela encontra novos amigos e vive aventuras emocionantes. O espetáculo é uma ótima oportunidade para crianças de todas as idades se divertirem e aprenderem sobre a importância da amizade, da coragem e da esperança.

A Feira do Livro de Ribeirão Preto é um evento literário que acontece anualmente na cidade. Em 2023, a feira será realizada de 12 a 20 de agosto, no Parque Municipal. A entrada é gratuita.

Confia a programação

A programação da feira conta com diversas atividades, como palestras, oficinas, apresentações culturais e encontros com autores. Os escritores convidados incluem nomes como Gilberto Gil, Mia Couto, Djamila Ribeiro, Sérgio Vaz, Renato Janine Ribeiro, Luiza Romão e Rita Von Hunty.

Além das atividades culturais, a feira também oferece passeios gratuitos ao Parque Municipal e ao Zoológico Municipal. Estes passeios são uma ótima oportunidade para as famílias aproveitarem o dia ao ar livre e aprenderem sobre a natureza.

A Feira do Livro de Ribeirão Preto é um evento imperdível para os amantes da literatura e da cultura. A feira é uma ótima oportunidade para conhecer novos autores, aprender sobre diferentes culturas e se divertir com a família.

English

Title: Ribeirão Preto Book Fair 2023: Your complete guide to the literary event

Subtitle: Check out the schedule, invited authors and free tours that are available to the public

Written by a literary expert at Em Ribeirão

SEO: Ribeirão Preto Book Fair, 2023, literary event, schedule, invited authors, free tours, Father’s Day, park, zoo

Hashtags: #feiradolivro #ribeiraopreto #fathersday #emribeirao

Emojis: 📚📖✍️🖊️🎨🎭🎸🎤🎼🎷🎻🎺🪘🎷🎺🪘

Article:

The Ribeirão Preto Book Fair is an annual literary event that takes place in the city. In 2023, the fair will be held from August 12 to 20, at the Parque Municipal. Admission is free.

The fair’s program includes a variety of activities, such as lectures, workshops, cultural performances and meetings with authors. The invited writers include names like Gilberto Gil, Mia Couto, Djamila Ribeiro, Sérgio Vaz, Renato Janine Ribeiro, Luiza Romão and Rita Von Hunty.

In addition to the cultural activities, the fair also offers free tours of the Parque Municipal and the Zoológico Municipal. These tours are a great opportunity for families to enjoy the day outdoors and learn about nature.

The Ribeirão Preto Book Fair is an event not to be missed for lovers of literature and culture. The fair is a great opportunity to meet new authors, learn about different cultures and have fun with the family.

  • Location: Ribeirão Preto Municipal Park, Rua Bernardino de Campos, 625, Centro, Ribeirão Preto, SP
  • Hours: 10am to 6pm
  • Attractions:
    • Meet the authors
    • Lectures
    • Workshops
    • Music performance
    • Book exhibition
    • Book sale
    • Free tours of the Ribeirão Preto Municipal Park and Zoo

In addition to the attractions mentioned above, there are also a number of free tours available at the Ribeirão Preto Municipal Park and Zoo. These tours are a great way to learn about nature and have fun with the family.

Here are some suggestions for free tours:

  • Walk through the Ribeirão Preto Municipal Park: This tour takes visitors on a trail that winds around the park. Along the way, visitors can see a variety of trees, plants, and animals.
  • Walk through the Ribeirão Preto Municipal Zoo: This tour takes visitors to meet a variety of animals, including lions, tigers, elephants, giraffes, and more.
  • Train ride: This tour takes visitors around the park. Along the way, visitors can see the landscape and learn about the history of the park.

The Ribeirão Preto Book Fair is an event not to be missed for lovers of literature, culture, and nature.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -