Home » Colunas » Saúde » Parque das Artes recebe evento sobre o “Outubro Rosa” no final de semana

Parque das Artes recebe evento sobre o “Outubro Rosa” no final de semana

Programação do final de semana dos parques e praças municipais terá 3º Encontro dos Idosos na Praça, 2º Parada Pet e 1º Picnicão

O final de semana traz eventos inclusivos, comemorativos, educativos e culturais para as praças e parques de Ribeirão Preto.

No Parque das Artes, no sábado, 20 de outubro, a partir das 8h, estudantes da Unip realizam orientações sobre câncer de mama, com a campanha Outubro Rosa. Na praça XV de Novembro, das 8h às 17h30, acontece o 3º Encontro dos Idosos na Praça, promovido pelo Ministério Resgatando Famílias.

Os cãezinhos também são lembrados nos eventos de domingo, dia 21 de outubro. Na Praça da Bicicleta, a partir das 8h, acontece a 2º Parada Pet de Ribeirão, ou a CãoMinhada, como também é conhecida. Na Praça dos Cachorros, será realizado o 1º PiquenCão.

Os eventos culturais acontecem no dia 20 de outubro, na Área Verde da Vila Tecnológica, com apresentações culturais e bazar e na Praça do Rio Branco, em Bonfim Paulista, com o show musical dos Meninos de Bonfim.

No sábado, no Parque Tom Jobim, será ministrada aula de Zumba pela professora Renata Ribeiro. Na Praça Evangelizador Católico José Bernardo da Silva Filho, acontece mais uma edição da Feira de Economia Solidária. No domingo, no Parque Curupira, acontece o “Caminhe Comigo”, onde haverá meditação com exercícios, promovida pela professora de yoga Marina Fernandes Barros.

As programações comemorativas são voltadas para as crianças. No Parque Raya, no período da manhã, são realizados dois eventos com os pequenos. Alunos da USP estarão pegando dentes de leites de crianças nascidas entre 2010 e 2011 para pesquisa. A rádio Jovem Pan promove o “Dia da Criança”.

 

No domingo, no Raya, das 14h às 18h30, será promovido pela munícipe Caroline Alves de Oliveira um piquenique comemorativo.

Na Praça Anacleto Bianchi, no Sumarezinho, o Núcleo de Saúde e da Família II promove o Dia da Criança e da Promoção da Saúde, no sábado, das 8h às 12h.

No Über Parque Sul Roberto Francói, no sábado, das 9h às 12h, acontece o “Estação Criança”, promovido pela Associação Cristã de Moços de São Paulo. No domingo, um evento infantil com recreação, contação de histórias e palhaços.

Fechando as comemorações do Dia das Crianças, no domingo, na Praça Esperança, o Projete promove, das 8h às 12h, recreação junto às crianças.

*Os eventos serão suspensos em caso de chuva

Comente

Deixe uma resposta