Home » Colunas » Saúde » Lançamento da Campanha de Vacinação Zé Gotinha conta com a presença da Galinha Pintadinha e Xuxa

Lançamento da Campanha de Vacinação Zé Gotinha conta com a presença da Galinha Pintadinha e Xuxa

Astros se juntam na luta contra a Poliomielite e o Sarampo

O sarampo e a poliomielite são doenças graves e a baixa procura pela vacina tem preocupado os especialistas. Dentro desse contexto, a Campanha Nacional de Vacinação Infantil deste ano ganhou ainda mais importância. Para alcançar o objetivo de imunizar o maior número de crianças, a Fields360 criou uma campanha que recorre ao emocional e resgata a infância dos responsáveis pelo público-alvo da vacinação.

Neste ano o Ministério da Saúde conta com o apoio da Xuxa Meneguel e da Galinha Pintadinha, personagem mais querida entre as crianças da primeira infância e presente na vida dos pequenos desde cedo.  E é claro, do também eterno mascote das campanhas de vacinação, o Zé Gotinha. Todos aparecem com o conceito “Se tem infância, tem vacinação”, para imunizar crianças entre 1 e menores de 5 anos.

A campanha faz um passeio no universo que vai da infância dos pais até a infância dos filhos e filhas, onde a Galinha Pintadinha, dançarinos do game Just Dance e o Zé Gotinha se juntam à Xuxa.

“Os pais são os grandes responsáveis na imunização de seus filhos, minimizando o risco destas doenças reaparecerem. É um grande orgulho participar desta campanha, apoiando para que todas as crianças recebam a vacina” afirma Miguel Moreira, gerente da Bromelia Produções, produtora da Galinha Pintadinha.

Foram adquiridas, ao todo, 28,3 milhões de doses a serem aplicadas nos postos, totalizando um valor de 160 milhões investidos. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, tendo 18 de agosto como o dia de divulgação e mobilização nacional.

 

Sobre a Galinha Pintadinha:

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 18 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

 

Comente

Deixe uma resposta