InícioSaúdeUBS do Simioni necessita de reposição de profissionais da Saúde

UBS do Simioni necessita de reposição de profissionais da Saúde

- continua após a publicidade -

O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Simioni foi entregue à população no ano de 1988, na época o mandato de prefeito era de João Gilberto Sampaio. Em 2008 o complexo passou por uma reforma e ampliação na gestão de Welson Gasparini, mas quase 10 anos depois parece que o espaço não é mais o suficiente.

A abrangência oficial da UBS “Alexander Fleming”, no Simioni, é de 19 mil pessoas como população base, no entanto o público flutuante é intenso e volumoso. Só nessa unidade existem 27 mil cadastros e os prontuários médicos, arquivados em pastas de papel, se acumulam em prateleiras pelos corredores do posto de saúde. É o improviso pela falta de um lugar apropriado.

“Não atrapalha nossa rotina de recepção e atendimentos dos pacientes, mas entendemos que não é a melhor maneira de se arquivar esses prontuários”, explicou o gerente Luciano Alves Machado, que tem mais de quatro anos à frente da UBS do Simioni.

No setor de pediatria, uma médica se aposentou e essa vaga ainda não teve reposição. Mesmo assim o tempo de agendamento tem sido mantido dentro de uma média de dois meses de espera após o agendamento. Nos atendimentos de clínica médica, há uma defasagem de 40 horas semanais, que estão sendo cobertas por horas extras dos 3 clínicos gerais. No entanto, é necessária também a reposição dessa outra vaga.

“São detalhes que podem ser resolvidos através de pequenos ajustes a serem tratados com a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos repassar relatórios ao secretário sobre todas as unidades de cada distrital da cidade. Mas no geral, fiquei muito feliz em perceber que essa UBS do Simioni tem tido um trabalho de profundo esforço e abnegação dos servidores para prestar um atendimento digno e efetivo à população”, ressaltou o vereador Renato Zucoloto.

A unidade ainda conta com um quadro de servidores composto por dois dentistas e dois auxiliares de odontologia; quatro ginecologistas; 25 profissionais na área de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, além do convênio com a Faculdade Barão de Mauá que cede dois agentes administrativos para a recepção e alunos de medicina e enfermagem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O prédio da UBS do Simioni ainda abriga o “Centro de Referência DST/AIDS” com três infectologistas, mais outro ginecologista e uma assistente social.

 

 

 

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -