InícioPolíticaA população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo...

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

- continua após a publicidade -

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Na tarde desta segunda-feira (26), a Comissão Processante da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, formada para analisar e determinar o arquivamento ou a continuidade do caso de cassação do vereador Ramon Faustino (Psol), presidida pelo vereador Luís França (PSB), tendo como relator, o vereador André Rodini (Novo) e como membro o vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), deliberou pela continuidade do processo.

Depois de lidos os documentos que envolvem a denúncia feita pelas ex-assessoras do vereador, Viviane Silva e Patrícia Cardoso, bem como a defesa dos advogados de Ramon Faustino, a comissão deu um prazo de 90 dias para que todas as partes sejam ouvidas e, assim, haverá um relatório da Comissão, endereçado ao plenário da Câmara, para posterior votação.

A próxima reunião da Comissão foi marcada para o dia 06 de outubro, às 10 horas, para que sejam ouvidas as denunciantes do processo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para entender o caso:

No dia 30 de agosto, as assessoras do vereador Ramon Faustino (Psol), Patrícia Cardoso e Viviane Silva, protocolaram na Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, o pedido de cassação do mandato do vereador, eleito pelo coletivo Todas as Vozes.

Ramon Faustino é acusado de ferir o decoro parlamentar por supostos atos abusivos como assédio, racismo e falsidade ideológica contra as participantes do coletivo, como mostra a reportagem do Portal Thathi, no dia 11 de julho

Em defesa apresentada à comissão, os advogados do vereador apontaram falta de provas e de irregularidade nas condutas apontadas pelas denunciantes e pediu o arquivamento do caso.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Últimos Dias para Inscrições no FestDigital 2024 da APP Ribeirão! 🚀

No site do FestDigital, você encontra todas as informações necessárias sobre o calendário, regulamento e área de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/07.

‘Ministro Taxadd’ e ‘Zé do Taxão’: Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vira meme nas redes

Ministro da Fazenda vira alvo de memes na internet, associando-o ao aumento de impostos

🚨 Acidente Entre Dois Ônibus e Caminhonete Causa Caos em Porto Alegre! 🚍🚗

O incidente ocorreu no final da manhã de terça-feira, destacando a necessidade de maior segurança nas estradas que ligam importantes cidades, como Passo Fundo e Porto Alegre.

Hard Rock Cafe Ribeirão recebe espetáculo “KISS for Kids”

Considerado o maior espetáculo infantil independente do mundo, o “KISS for Kids” desembarca no palco do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto, com toda a magia da “banda mais quente do planeta” para os fãs mirins.

✏️ 68,6 Mil Estudantes da Região de Ribeirão Preto Participam da Primeira Olimpíada de Redação do Estado em Agosto! 📚

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. Resumo dos principais pontos: 68,6 mil...
- PUBLICIDADE -