InícioCidadesPrefeitura entrega Abrigos e Casa de Passagem

Prefeitura entrega Abrigos e Casa de Passagem

- continua após a publicidade -

Na próxima terça-feira, dia 22, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entrega, às 9h30, as três unidades de Acolhimento Institucional para Pessoas Adultas em Situação de Rua, em substituição ao antigo Cetrem. São elas: Abrigo Municipal Esperança, Abrigo Municipal Renascer, Casa de Passagem Ribeirão Preto.

cetremSegundo a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, esse foi um grande desafio para a Secretaria, sobretudo para atender a legislação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com a finalidade de adequar o convênio firmado para atendimento de 150 pessoas por dia, como o que ocorria na Cetrem dos Campos Elíseos.

“Tivemos que aceitar esse desafio de uma nova tipificação de Assistência Social e reordenamento do serviço de acolhimento para a população em situação de rua, passando a atender, no máximo, 50 pessoas em cada projeto, com sua estrutura predial. Além disso, abrigar no máximo quatro pessoas por quarto, com banheiro, oferecendo espaços mais aconchegantes, com ventilação e ambientes mais agradáveis, exigiu total reordenamento”, afirmou a secretária.

Serviços – Os serviços ofertam atendimento integral garantindo condições de estadia, convívio, endereço de referência, acolhimento com privacidade para pessoa adulta ou família em situação de rua, desabrigo por abandono, migração, ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

Além disso, deve-se articular outros serviços, projetos, programas e benefícios da Política de Assistência Social, bem como de outras políticas, trabalhando em rede a fim de promover a atenção integral a esta população, buscando romper costumes assistencialistas e higienista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja neste link mais fotos do local.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado

🎁 ShoppingSantaÚrsula Sorteia Citroën C3 Aircross e Oferece Colar na Campanha do Dia das Mães 🚗

Promoção acontece entre 1º e 12 de maio, com sorteio de carro e colares de presente para clientes. @shoppingsantaursula

🏁 Exposição de Réplicas de Carros de Corrida é Prorrogada no RibeirãoShopping 🏎️

A exposição Fórmula Design & Best of The Best agora pode ser visitada até 5 de maio Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

🎸 Titãs Trazem “Titãs Microfonado” a Ribeirão Preto 🎤

Os Titãs, uma das maiores bandas de rock do Brasil, trazem seu novo show "Titãs Microfonado" para Ribeirão Preto. A apresentação acontecerá no Multiplan Hall

Bolsonaro e Caiado lideram carreata em Ribeirão Preto antes da Agrishow

Neste domingo movimentado em Ribeirão Preto (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participaram de uma...
- PUBLICIDADE -