Início Cidades Novo CETREM será em antigo motel

Novo CETREM será em antigo motel

- continua após a publicidade -

O local, que é um antigo motel, está passando por uma grande reforma e a previsão de entrega da obra era para início de fevereiro de 2016.

Estão sendo construídos cinco refeitórios, área administrativa, salas de atendimentos sociais e com educadores, banheiros externos e uma cozinha piloto.

Todos os 42 quartos, que são suítes, também estão sendo reestruturados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para receber os usuários do serviço, a Secretaria de Assistência Social está reformulando a logística no atendimento.

Neste novo prédio, serão três alas, individuais, uma para casais, outra somente para os homens, e a terceira para mulheres e famílias.

Cada setor poderá receber até 50 pessoas, chegando a 150 atendidos.

Todas as alas possuem entradas separadas e o único acesso em comum é a área administrativa.

Equipes multidisciplinares, com assistente social, psicólogo, agentes administrativos, também serão por setor.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Migrantes e moradores de rua de Ribeirão Preto vão ganhar um novo espaço com mais conforto e melhores acomodações a partir do próximo dia 30(nova data prometida).

É um espaço amplo com um quarto para cada quatro pessoas com banheiro privativo e salas individuais para atendimento.

até o momento já foram cerca de 493 mil reais investidos. “As obras estão à todo vapor e chegando em sua fase final. Faltam os chuveiros e torneiras antivandalismo que foram encomendadas e chegarão nos próximos quinze dias”, diz. Neste momento, as obras estão na fase de instalação de pisos e pintura.

A secretária explica que do montante, 450 mil foram doados em forma de matérias para construção e mão de obra, já os outros 43 mil vieram através de licitação.

Antigo pedido dos moradores dos Campos Elísios

Promessa de campanha da prefeita Darcy Vera e de vereadores que tem o bairro como reduto eleitoral.

A muitos anos na rua Pernambuco, bem próximo a avenida Saudade, com grande numero de residências e empresas, os freqüentadores passam o dia pelas ruas, pedindo de porta em porta, outros loteias as ruas e cobram gorjetas para “olhar carros”

Mas junto aos frequentadores, passam despercebidos, envolvidos com crimes, fugitivos, viciados em drogas, o que torna a convivência bem difícil.não é incomum desentendimento e agressões físicas entre alguns que passam boa parte do dia pelas imediações do atual endereço.

A intenção é atender pessoas que estão de passagens pela cidade.
Cetrem

Atendimento ao migrante, itinerante e morador de rua de ambos os sexos, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, oferecendo-lhes acolhimento temporário e oportunidades para seu fortalecimento familiar, pessoal e social, com vista à sua inclusão, autonomia e independência, através da participação em atividades socioeducativas e oficinas operacionais.

O processo sócio educativo das ações para a inclusão produtiva ocorre através de uma abordagem construtiva, e desenvolvimento de oficinas: culturais, e de apoio, ações e atividades socioeducativas para orientações, capacitação que favorecem a saída da rua e retorno ao conví­vio familiar e ou comunitário, bem como, oportunidades de acesso ao Mercado de Trabalho.

Mas infelizmente esta não é a realidade, pois a maioria não tem interesse em aprender ou socializar e voltar a trabalhar, e a grande maioria passa tempo de mais no CETREM, pois conseguem local para se alimentar, dormir e higiene pessoal.

Na verdade o local funciona como um hotel sem custos, e o novo local que será um motel, terá até espaço para casais, fazendo jus aos sua antiga função.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.