InícioSaúde#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento...

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

- continua após a publicidade -

Para amenizar os sentimentos de isolamento social e estimular a utilização do espaço público comunitário, a equipe da Casa de Passagem (Complexo CETREM) promoveu, neste último domingo, 20 de junho, um jogo de futebol com os acolhidos.

A proposta inicial era a internalização de rotinas, desenvolvendo assim comportamento produtivo (atividade de trabalho) ao longo da semana, lazer e descanso aos finais de semana. Tais atividades colaboram para o processo de reinserção social e comunitária.   

“A visão da SEMAS tem estado focada no resgate do sentimento de pertença, na criação e fortalecimento de vínculos, norteando todos os esforços para contribuir na restauração da autonomia dessas pessoas, através da valorização do ser humano”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

O educador físico Ariovaldo de Souza (Dadinho) realizou também uma roda de conversa com os participantes explicando a importância da atividade física neste momento de pandemia.

Eliana Cristina dos Santo, responsável pela Serviço de Acolhimento, afirma que o resultado foi positivo.

“Os participantes interagiram, respeitaram as regras, puderam lanchar, e aproveitar o momento de lazer. Com resultado positivo para a próxima atividade serão convidadas as pessoas em situação de rua que não estão acolhidas para aproximá-las da equipe e para conhecerem os serviços, desconstruindo o conceito negativo sobre o acolhimento em nosso município”.

“A equipe da Casa de Passagem, assim como todo departamento, está comprometida com a execução de atividades e ações que se integram ao projeto PertenSER, que tem como objetivo aproximar esta população aos nossos serviços”, conclui Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aquário Municipal é reaberto para visitação em Ribeirão Preto

Para a reabertura, além de nova decoração externa, foi feita a substituição da iluminação interna

Ribeirão Preto terá Centro de Saúde Mental com atendimento 24 horas

Projeto foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde; serviço será implantado no prédio da UBDS Central

Olimpíada: em treze dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo 4 de ouro

Com Ana Marcela, Brasil bate recorde de mulheres medalhistas, e provavel que Brasil bata recorde de medalhas em todas participações.

Buraco, vazamento de esgoto e pedidos de roçada figuram entre principais reclamações de munícipes

Fica evidente a quantidade de problemas a resolver em Ribeirão Preto e a grande expectativa do cidadão em obter resposta e solução para suas demandas"

Serrana: 100% vacinada em adultos suspende aulas por contaminação de crianças

Os casos positivos são de crianças e adolescentes que foram infectados fora do ambiente escolar.
- PUBLICIDADE -