InícioSaúde#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento...

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

- continua após a publicidade -

Para amenizar os sentimentos de isolamento social e estimular a utilização do espaço público comunitário, a equipe da Casa de Passagem (Complexo CETREM) promoveu, neste último domingo, 20 de junho, um jogo de futebol com os acolhidos.

A proposta inicial era a internalização de rotinas, desenvolvendo assim comportamento produtivo (atividade de trabalho) ao longo da semana, lazer e descanso aos finais de semana. Tais atividades colaboram para o processo de reinserção social e comunitária.   

“A visão da SEMAS tem estado focada no resgate do sentimento de pertença, na criação e fortalecimento de vínculos, norteando todos os esforços para contribuir na restauração da autonomia dessas pessoas, através da valorização do ser humano”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

O educador físico Ariovaldo de Souza (Dadinho) realizou também uma roda de conversa com os participantes explicando a importância da atividade física neste momento de pandemia.

Eliana Cristina dos Santo, responsável pela Serviço de Acolhimento, afirma que o resultado foi positivo.

“Os participantes interagiram, respeitaram as regras, puderam lanchar, e aproveitar o momento de lazer. Com resultado positivo para a próxima atividade serão convidadas as pessoas em situação de rua que não estão acolhidas para aproximá-las da equipe e para conhecerem os serviços, desconstruindo o conceito negativo sobre o acolhimento em nosso município”.

“A equipe da Casa de Passagem, assim como todo departamento, está comprometida com a execução de atividades e ações que se integram ao projeto PertenSER, que tem como objetivo aproximar esta população aos nossos serviços”, conclui Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -