InícioSaúde#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento...

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

- continua após a publicidade -

Para amenizar os sentimentos de isolamento social e estimular a utilização do espaço público comunitário, a equipe da Casa de Passagem (Complexo CETREM) promoveu, neste último domingo, 20 de junho, um jogo de futebol com os acolhidos.

A proposta inicial era a internalização de rotinas, desenvolvendo assim comportamento produtivo (atividade de trabalho) ao longo da semana, lazer e descanso aos finais de semana. Tais atividades colaboram para o processo de reinserção social e comunitária.   

“A visão da SEMAS tem estado focada no resgate do sentimento de pertença, na criação e fortalecimento de vínculos, norteando todos os esforços para contribuir na restauração da autonomia dessas pessoas, através da valorização do ser humano”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

O educador físico Ariovaldo de Souza (Dadinho) realizou também uma roda de conversa com os participantes explicando a importância da atividade física neste momento de pandemia.

Eliana Cristina dos Santo, responsável pela Serviço de Acolhimento, afirma que o resultado foi positivo.

“Os participantes interagiram, respeitaram as regras, puderam lanchar, e aproveitar o momento de lazer. Com resultado positivo para a próxima atividade serão convidadas as pessoas em situação de rua que não estão acolhidas para aproximá-las da equipe e para conhecerem os serviços, desconstruindo o conceito negativo sobre o acolhimento em nosso município”.

“A equipe da Casa de Passagem, assim como todo departamento, está comprometida com a execução de atividades e ações que se integram ao projeto PertenSER, que tem como objetivo aproximar esta população aos nossos serviços”, conclui Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -