InícioSaúde#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento...

#Fiqueemcasa: Mas os acolhidos do CETREM jogam futebol e lancham por sentimento de isolamento

Jogo de futebol, lanche e momentos de convivência foram o foco neste último domingo

- continua após a publicidade -

Para amenizar os sentimentos de isolamento social e estimular a utilização do espaço público comunitário, a equipe da Casa de Passagem (Complexo CETREM) promoveu, neste último domingo, 20 de junho, um jogo de futebol com os acolhidos.

A proposta inicial era a internalização de rotinas, desenvolvendo assim comportamento produtivo (atividade de trabalho) ao longo da semana, lazer e descanso aos finais de semana. Tais atividades colaboram para o processo de reinserção social e comunitária.   

“A visão da SEMAS tem estado focada no resgate do sentimento de pertença, na criação e fortalecimento de vínculos, norteando todos os esforços para contribuir na restauração da autonomia dessas pessoas, através da valorização do ser humano”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

O educador físico Ariovaldo de Souza (Dadinho) realizou também uma roda de conversa com os participantes explicando a importância da atividade física neste momento de pandemia.

Eliana Cristina dos Santo, responsável pela Serviço de Acolhimento, afirma que o resultado foi positivo.

“Os participantes interagiram, respeitaram as regras, puderam lanchar, e aproveitar o momento de lazer. Com resultado positivo para a próxima atividade serão convidadas as pessoas em situação de rua que não estão acolhidas para aproximá-las da equipe e para conhecerem os serviços, desconstruindo o conceito negativo sobre o acolhimento em nosso município”.

“A equipe da Casa de Passagem, assim como todo departamento, está comprometida com a execução de atividades e ações que se integram ao projeto PertenSER, que tem como objetivo aproximar esta população aos nossos serviços”, conclui Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -