InícioEducaçãoPiquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

Piquenique literário reúne centenas de pessoas neste fim de semana

- continua após a publicidade -

O Parque Maurílio Biagi recebeu na manhã deste domingo, dia 4 de junho, os Agentes de Leitura e a contação de histórias com a Vovó Carminha e sua turma que realizaram o Piquenique Literário. O projeto dos Agentes de Leitura é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

O Piquenique Literário, uma das atrações de comemoração dos 161 anos de aniversário de Ribeirão Preto, teve historinhas de chapeuzinho vermelho, com distribuição de bombons e balas e leituras ao ar livre com os 49 Agentes de Leitura.

Com o público de mais de 100 pessoas, incluindo crianças, papais e mamães, a festa foi uma diversão só, com muita música, alegria e leitura. Lembrando que os Agentes de Leitura atuaram como mediadores culturais, levando o empréstimo de livros e o incentivo à leitura para o parque.

Carminha, responsável pela contação de histórias, afirma que a formação cultural das crianças, e também dos seus pais, é importante para o desenvolvimento cultural.

“A contação de histórias desperta de forma lúdica a criatividade da criança. Sendo que essa amarração é extremamente importante para a formação cultural e intelectual da meninada”, disse Carminha.

“A grande avaliação que se pode fazer dessa atividade no Parque Maurílio Biaggi é a difusão e o incentivo à leitura que, por meio da união dos Agentes de Leitura, pais e crianças, ocorre de forma natural. Assim, atingindo o objetivo final do projeto, que é o fomento à leitura”, explicou o coordenador dos Agentes de Leitura, Rodrigo Menezes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -