InícioCidadesBosque/Zoo Fábio Barreto é opção para final de semana e para o...

Bosque/Zoo Fábio Barreto é opção para final de semana e para o feriado prolongado

- continua após a publicidade -

O Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto funcionará normalmente na próxima terça-feira, dia 15 de novembro, das 9h às 17h. Na segunda-feira não será aberto ao público, pois o local estará em manutenção.

O espaço é uma excelente opção de lazer gratuita para aqueles que apreciam o contato direto com a natureza, rica em árvores centenárias como as perobas, jequitibás, ipês e jatobás, que são nativos, além de espécies exóticas que foram introduzidas para compor a paisagem.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m² e mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis, Jardim Japonês e Mirante.

O Zoo abriga animais ameaçados de extinção, como mico-leão-de-cara-dourada, sagui da cara branca, onça pintada, suçuarana, lobo-guará, cervo do pantanal, urubu-rei, jacaré-do-papo-amarelo, jacaré-tinga, jaboti-tinga, tartaruga-da-amazônia e tracajá.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra atração do local é o aquário municipal, com mais de mil peixes de 56 espécies, distribuídos em nove tanques. Juntos, os tanques somam 300 metros quadrados e armazenam 186,5 mil litros de água.

[tie_slideshow]

[tie_slide] Filhote de Cervo do Pantanal é a mais nova atração no Bosque/Zoo Fábio Barreto [/tie_slide]

[tie_slide]bosque_gavioes_29062016carlosnatal1100 [/tie_slide]

[tie_slide] bosque_bugios_28062016carlosnatal0951 [/tie_slide]

[tie_slide] bosque_filhotes_bugio_01062016carlosnatal8211[/tie_slide]

[tie_slide]bosque_filhotes_0206_(1) [/tie_slide]

[tie_slide] aquario-bosque--6[/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Os tanques do aquário abrigam o recinto do Jacaré do Pantanal, o recinto das Sucuris da Amazônia, os tanques Amazônico, de água doce para peixes da Bacia Amazônica, de Peixes da Bacia do Prata, de Peixes Bacia do Araguaia /Tocantins, de Água Doce para Peixes Carnívoros Predadores dos Rios Brasileiros, Peixes Ornamentais Acarás Amazônicos e Peixes Ornamentais Ciclídeos das Américas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -