InícioDiversos🏠 "Natal em Ribeirão: Saiba o que Funciona e o que Fecha...

🏠 “Natal em Ribeirão: Saiba o que Funciona e o que Fecha durante o Feriado! 🎄”

Durante o feriado de Natal, Ribeirão Preto terá apenas serviços essenciais em funcionamento. Enquanto repartições públicas ficam fechadas, serviços de saúde, transporte, e outros essenciais garantem atendimento à população.

- continua após a publicidade -

🚨 Apenas serviços essenciais mantidos! Confira para garantir um Natal tranquilo! 🎅

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo: Durante o feriado de Natal, Ribeirão Preto terá apenas serviços essenciais em funcionamento. Enquanto repartições públicas ficam fechadas, serviços de saúde, transporte, e outros essenciais garantem atendimento à população. Confira o que abre e fecha para planejar seu feriado com tranquilidade.


Foto Divulgação

Em Ribeirão Preto, apenas os serviços essenciais serão mantidos durante o feriado de Natal. As repartições públicas estarão fechadas no dia 25 de dezembro e retomarão o atendimento na terça-feira, 26, a partir das 12h. A prefeitura assegura a continuidade dos serviços públicos cruciais no dia 25 de dezembro, incluindo urgências em saúde e a Guarda Civil Metropolitana.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As repartições públicas permanecerão fechadas na segunda-feira, dia 25, retornando à normalidade na terça-feira, dia 26, após às 12h. Confira o que abre e fecha no Dia de Natal em Ribeirão Preto:

Saúde:

  • A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento) na Avenida Treze de Maio funcionará 24h, atendendo ao público em geral.
  • Permanecerão em funcionamento a UPA Norte, localizada na Avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na Rua Terezina, nº 67.
  • A UBDS (Unidade Básica e Distrital de Saúde da Vila Virgínia) também estará em funcionamento 24 horas.
  • A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 (via Norte), funcionará durante todo o feriado, das 7h às 19h.

RP Mobi (Transporte Público):

  • As centrais de Benefícios e de Vendas na rua São Sebastião fecharão no sábado, dia 23, e retomarão o funcionamento na terça-feira, dia 26, a partir das 12h.
  • O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará normalmente no sábado, dia 23. No domingo, dia 24, o atendimento será das 6h às 20h; e no feriado, no dia 25, atenderá das 6h às 20h. Na terça, dia 26, retoma o expediente normal.
  • O serviço de atendimento ao usuário do Transporte Coletivo (0800 16 16 001) estará em funcionamento no sábado, dia 23. No domingo, dia 24, o atendimento será das 6h às 19h; e no feriado, no dia 25, atenderá das 7h às 18h. Na terça, dia 26, retoma o expediente normal.
  • Nos dias 24 (domingo) e 25 (segunda-feira), o terminal do Ribeirão Shopping funcionará das 6h às 14h; no sábado (dia 23) e na terça-feira (dia 26), o expediente será normal.
  • No domingo e no feriado, os terminais urbanos do Hospital das Clínicas, Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista estarão fechados. No sábado (dia 23) e na terça-feira (dia 26), o expediente será normal.
foto arquivo

Poupatempo:

  • O Poupatempo funcionará normalmente no sábado, dia 23, e na terça-feira, dia 26, das 9h às 17h. Os atendimentos estarão suspensos somente no dia 25 de dezembro.

Saerp (Serviço de Água e Esgoto):

  • Por oferecer serviços essenciais à população, a Saerp estará funcionando sob escala de plantão no feriado prolongado do Natal, segunda-feira, 25, a partir de sábado, retomando com o funcionamento na terça-feira, 26, após às 12h.
  • A Central de Atendimento 0800 115 0 115 estará funcionando normalmente, 24h, inclusive no dia 25. O posto de atendimento da Saerp no Poupatempo estará funcionando normalmente até o sábado 23, retomando o atendimento na terça-feira, 26.

Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto:

  • O bosque zoológico Fábio Barreto funcionará normalmente das 9h às 16h30 nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro. Nos dias 24 e 25 de dezembro, as atividades estarão suspensas devido ao feriado. A entrada é pela rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos. Telefone: 3636-2283.

Assistência Social:

  • Qualquer denúncia pode ser feita pelo FAS – Fale Assistência Social, todos os dias 24h. Telefone: 161 / 0800-77 30 161. WhatsApp: (16) 3610-0687. E-mail: fas161rp@gmail.com. Site FAS

Guarda Civil Metropolitana:

  • Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Defesa Civil:

  • A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

Coleta de Lixo:

  • A coleta de resíduos porta a porta não terá expediente somente no dia 25 de dezembro, com funcionamento normal nos demais dias.

Ecopontos:

  • Os Ecopontos terão as atividades suspensas nos dias 24 e 25 de dezembro. Nos demais dias, funcionarão normalmente no horário das 7h às 19h nos seguintes endereços:
    • Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo: Avenida Ettore e Aurora Corauci,

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -