InícioTurismoFeriado em Ribeirão Preto: Veja o que abre e fecha

Feriado em Ribeirão Preto: Veja o que abre e fecha

Primeiro feriado do ano em Ribeirão Preto nesta Sexta-feira 20, comemora dia de  São Sebastião

- continua após a publicidade -

Primeiro feriado do ano em Ribeirão Preto nesta Sexta-feira 20, comemora dia de  São Sebastião

O primeiro feriado municipal de 2023 acontece nesta sexta-feira (20). Na data, a cidade celebra o Dia de São Sebastião, padroeiro de Ribeirão Preto e santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias. Abaixo, confira o horário de funcionamento das instituições públicas durante o dia-santo:

Saúde

A UBDS Vila Virgínia funcionará 24h, com pronto atendimento. A UPA Leste (Unidade de Pronto Atendimento), na avenida Treze de Maio, também funcionará 24h, sem interrupção e atendendo ao público em geral. Também permanecem em funcionamento a UPA Norte, localizada na avenida Euclides Figueiredo, nº 371, e a UPA Oeste, na rua Terezina, nº 67. A Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Av. Eduardo Andrea Matarazzo, nº 4255 (via Norte), também funcionará durante todo o feriado, das 7h às 19h.

Transporte e Trânsito

As centrais de Benefício e de Vendas, situadas na rua São Sebastião, estarão fechadas no dia 20 de janeiro. O atendimento retorna no sábado, dia 21, a partir das 8h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O posto da Praça da Bandeira funcionará no dia 20, das 7h às 15h, e retoma o funcionamento no sábado. O terminal do RibeirãoShopping funcionará no dia 20, das 6h às 18h. Já no terminal Hospital das Clínicas, no dia 20, o funcionamento será das 6h às 12h.

O terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funcionará no dia 20, das 6h às 23h e o canal de atendimento do Consórcio PróUrbano (0800 77 10 118) estará disponível, das 6h às 22h. Já os terminais urbanos do Jardim São José, Vila Abranches, Ribeirão Verde, José Sampaio e Bonfim Paulista funcionarão no dia 20, das 6h às 12h, e no dia 21, das 6h às 14h.

O atendimento presencial no prédio administrativo da Transerp (rua General Câmara, 2910 – Jardim Presidente Dutra) estará fechado no dia 20, retomando o atendimento na segunda-feira, dia 23. Os serviços de plantão para apoio emergencial ao trânsito funcionarão normalmente pelo telefone (16) 3934-9500.

Secretária de Água e Esgoto (Saerp)

No dia 20, sexta-feira, o atendimento ao público na unidade do Poupatempo estará fechado, retornando no sábado, dia 21, no horário normal, a partir das 9h. Por se tratar de um serviço essencial, a Saerp irá trabalhar sob escala de plantão, com os atendimentos virtuais pelo site da Secretaria ou pelo e-mail. A central funcionará normalmente pelo telefone 0800 115 0 115.

foto divulgação

Poupatempo

Os serviços da prefeitura oferecidos no Poupatempo param na sexta-feira, dia 20, e voltam ao funcionamento normal no sábado, dia 21 de janeiro.

Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto

Funcionará normalmente durante o feriado prolongado (de sexta até domingo), no período das 9h às 16h30, com entrada gratuita pela rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos. Telefone: (16) 3636-2283.

Guarda Civil Metropolitana

Os serviços realizados pela GCM, bem como o atendimento ao munícipe pelo telefone 153, funcionarão normalmente, 24 horas.

Defesa Civil

A Defesa Civil funciona 24 horas e atende pelo telefone 199.

Coleta de Lixo

A coleta de resíduos funcionará normalmente durante o feriado.

Ecopontos

Os Ecopontos terão funcionamento normal durante o feriado, no horário das 7h às 19h.

Ecoponto Conjunto Habitacional Alexandre Balbo

Endereço: Avenida Ettore e Aurora Corauci, nº 1375

Ecoponto Jardim Centenário

Endereço: Rua Arthur Ramos, nº 1185

Ecoponto Jardim Santos Dumont

Endereço: Rua Guará, nº 2225

Ecoponto Jardim das Palmeiras II

Endereço: Rua Poeta Fernando, nº 15

Ecoponto Jardim Paiva

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilella, 1285

Ecoponto Jardim São Fernando

Endereço: Avenida Miguel Padulla, 400

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -