A startup iClinic, líder nacional em soluções em nuvem para clínicas e consultórios médicos, foi convidada para participar da conferência Brazil at Silicon Valley. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de abril, na Universidade de Stanford, é organizado por estudantes brasileiros da instituição e conta com apoio de grandes nomes como o empresário e investidor Jorge Paulo Lemann; Carlos Brito, CEO da Anheuser-Busch InBev; Hugo Barra, VP do Facebook; Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR e sócio da Tarpon Investimentos e Luciano Huck, apresentador de televisão.
A presença da iClinic será comandada pelo fundador e CEO da empresa, Felipe Lourenço, que vai apresentar a empresa na terça-feira (9), das 12h40 até às 13h50 (horário norte-americano). “É uma oportunidade única de apresentar e discutir em altíssimo nível sobre a nossa visão do futuro da saúde e como a tecnologia e a iClinic tem mudado este cenário no Brasil”, explica. “Estar dentre as 10 empresas de tecnologia convidadas a apresentar iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Brasil é sem dúvida um grande reconhecimento, fruto de um trabalho sério realizado por um time extremamente talentoso e obcecado pela nossa missão de Descomplicar a Saúde no Brasil com tecnologia”, completa o executivo. A conferência abordará quatro temas: edtech, fintech, govtech e healthtech, este último, onde a iClinic se solidifica como grande expoente.
Líder em seu segmento no Brasil, esta não é a primeira vez que a iClinic é destaque internacional. No ano de sua fundação, a empresa recebeu aporte da Rockstart, uma das principais aceleradoras da Europa e passou um ano fora do Brasil, em viagens entre a Europa e o Vale do Silício desenvolvendo e aprimorando seu negócio. “Após ter estado em vários eventos, este sem dúvida tem um sabor especial. Em 2013, estivemos em Stanford como uma jovem e promissora startup de saúde. Seis anos depois, retornamos como uma da principais referências em saúde digital no País, isso é extremamente gratificante”, pontua o CEO.
Esta é a primeira edição do Brazil at Silicon Valley. O evento será aberto para apenas cerca de 550 convidados entre empresários de alto escalão, empreendedores, investidores, agentes públicos e professores de Stanford. “O evento irá mostrar ao mundo o que há de melhor em termos de empreendedorismo e inovação no Brasil e que temos muita gente boa e competente trabalhando duro para o avanço do nosso País. Para a iClinic é um orgulho fazer parte desse movimento”, finaliza Lourenço.
Serviço
O quê: Brazil at Silicon Valley
Quando: 8 e 9 de abril
Onde: Universidade de Stanford – 450 Serra Mall, Califórnia, Estados Unidos
Mais informações: https://www.brazilatsiliconvalley.com/
Sobre a iClinic
Criada em 2012, a iClinic é uma plataforma em nuvem para gestão de consultórios e clínicas, líder de mercado no Brasil. Sua proposta digitalizar o segmento, proporcionando agilidade e organização às instituições de saúde, de modo que médicos e suas equipes possam focar exclusivamente em atender os pacientes.
Para alcançar este objetivo, o sistema conta com prontuário eletrônico personalizável, agendamento online, receituário digital, solicitação de exames com criação de modelos mais utilizados, gráficos de evolução de pacientes, gestão financeira e relatórios, entre muitas funções, em planos que variam de R$ 79 a R$ 119.
Sediada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e com escritório em São Paulo, no Cubo, um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina, a iClinic conta com um time de mais de 70 colaboradores e atua em cerca de 20 países da América, Europa e especialmente da África.
Em 2013, a empresa foi selecionada para o processo de aceleração da holandesa Rockstart, uma das principais aceleradoras da Europa. Dois anos mais tarde, a startup foi escolhida como uma das 10 empresas promessas da Endeavor, entidade internacional que promove inovação ao redor do mundo. Mais informações: https://iclinic.com.br/