Ribeirão Preto segue na fase laranja. Uma vergonha para nossa saúde.

Se o isolamento, mascara, horários restritos ajudam, qual motivo de ainda estarmos na mesma fase?

0
786
arquivo

O Governador João Doria anunciou nesta sexta (19) a 22ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo de controle da pandemia.

A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais.

Houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela.

“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou Doria. Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/ .

Ribeirão Preto e demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o último dia 6.

Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

Se o isolamento ajuda, qual motivo de ainda estarmos na mesma fase?

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, na manhã desta sexta-feira (19), que já foram vacinadas 30.071 pessoas e 6.691 receberam a segunda dose, entre trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência e com 85 anos ou mais no município.