InícioSaúdeRibeirão Preto segue na fase laranja. Uma vergonha para nossa saúde.

Ribeirão Preto segue na fase laranja. Uma vergonha para nossa saúde.

Se o isolamento, mascara, horários restritos ajudam, qual motivo de ainda estarmos na mesma fase?

- continua após a publicidade -

O Governador João Doria anunciou nesta sexta (19) a 22ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo de controle da pandemia.

A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais.

Houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela.

“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou Doria. Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/ .

Ribeirão Preto e demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o último dia 6.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.

Se o isolamento ajuda, qual motivo de ainda estarmos na mesma fase?

Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, na manhã desta sexta-feira (19), que já foram vacinadas 30.071 pessoas e 6.691 receberam a segunda dose, entre trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência e com 85 anos ou mais no município.


Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -