InícioSaúdeNovo estudo mostra baixa eficácia da Coronavac

Novo estudo mostra baixa eficácia da Coronavac

Do anunciado antes da aplicação em 100% de eficácia, caiu para até para 28% em determinadas faixas etárias. Talvez este seja o motivo de não aceitarem receber vacinados com o imunizante.

- continua após a publicidade -

Um estudo sobre a eficácia da CoronaVac gerou um alerta em relação à necessidade de revacinar idosos acima de 80 anos ainda em 2021.

Uma pesquisa revelou que a taxa de proteção da imunizante cai conforme a idade do paciente. 

Em pessoas com idade entre 70 e 74 anos, a eficácia está em 61,8%. 
No grupo entre 75 e 79 anos, a porcentagem cai para 48,9%, enquanto em idosos acima de 80 anos o número chega a apenas 28%.

CoronaVac - Sincovac - Vacina do Dória
CoronaVac, a vacina chinesa do João Dória.

A queda acentuada nos octogenários liga o sinal de alerta para esta faixa etária. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Alguns especialistas afirmam que ainda é muito cedo para pensar em revacinação desse grupo, uma vez que os dados da pesquisa não abordaram a proteção contra internações e óbitos.

Para Julio Croda, infectologista da Fiocruz e um dos responsáveis ​​pelo estudo, a aplicação de doses de reforço e até mesmo calendários de revacinação ocorre ainda este ano. 

Ele ressalta, porém, que apesar da eficiência nesta faixa etária, um CoronaVac deve continuar sendo utilizado no programa de vacinação, uma vez que apresenta números até mesmo superiores em outros grupos da população. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 4,2 milhões de idosos acima dos 80 anos já receberam ao menos uma dose contra o novo coronavírus.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -