InícioSaúdeMoura Lacerda leva palestra sobre o coronavírus para servidores de São Joaquim...

Moura Lacerda leva palestra sobre o coronavírus para servidores de São Joaquim da Barra

A atividade, gratuita, foi aberta população, mas com foco principal nos servidores municipais dos departamentos da Saúde e da Educação.

- continua após a publicidade -

O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), levou para São Joaquim da Barra (SP) a palestra gratuita “Novo Coronavírus (Covid-19) – Uma Ameaça Emergente à Saúde”. A atividade, gratuita, foi aberta a toda população interessada, mas com foco principal nos servidores municipais dos departamentos da Saúde e da Educação.

            A palestra foi ministrada pela enfermeira e professora doutora Nayara Gonçalves Barbosa, da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (SP), para cerca de 100 pessoas no Teatro “Arthur Parada”. Covid-19 é o nome dado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) ao coronavírus do surto atual.

            Entre outros, estiveram presentes o reitor do Centro Universitário, dr. Oscar Luiz de Moura Lacerda; o assessor de Saúde de São Joaquim da Barra, Rangel Luís de Melo; a assessora de Educação do município, Rosimeire Benedito Mariano; a diretora de Educação Especial da cidade, Luciana Aparecida Guimarães Dezem; e a vice-presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Samira Andraos.

foto agencia internacional

Conhecimento como arma de empoderamento

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            Segundo Nayara Barbosa, de tempos em tempos o mundo vê surgir novos vírus e, portanto, novas doenças ou síndromes. Por conta, justamente, desse ineditismo, o corpo humano não está preparado para enfrentá-los.

            “A falta de informações confiáveis e a má fé da disseminação de fake news podem levar ao caos. O conhecimento é uma arma de empoderamento da sociedade, sobretudo, ao considerar a globalização na qual vivemos, e permite uma leitura correta da realidade. A palestra foi uma ferramenta importante para os servidores lidarem com casos suspeitos que possam surgir”, disse a especialista.

            Ainda de acordo com a professora, o conhecimento a respeito da infecção pelo Covid-19 e de medidas de prevenção são fundamentais para a população, considerando os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas.

Foto divulgação

Informações com credibilidade

            A auxiliar de Enfermagem Selma Aparecida do Nascimento Inhani, presidente do Conselho Municipal da Saúde de São Joaquim da Barra, salientou que a palestra sobre o Covid-19 foi fundamental para fixar informações de credibilidade. “Os professores e os servidores da saúde presentes, agora, têm mais conhecimento para repassar no trabalho e com familiares”, afirmou a profissional, que atua na Assistência à Saúde Bucal de São Joaquim da Barra.

            “Trazer esta palestra para os servidores municipais é parte de nossa obrigação como instituição de ensino superior, que é de partilhar informações que venham em benefício da comunidade. A professora doutora Nayara Barbosa é altamente qualificada no tema, por isso a convidamos. Tudo isso é parte de nossas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão”, salientou o reitor do Centro Universitário Moura Lacerda, dr. Oscar Luiz de Moura Lacerda.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz
- PUBLICIDADE -