Guardas Metropolitanos são vacinados em Ribeirão Preto

Vacinação das forças de segurança contra a COVID-19 começou nesta terça-feira, dia 6 de abril, e deve imunizar cerca de 2,7 mil profissionais

0
969

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o superintendente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Domingos Fortuna, acompanharam o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos profissionais das forças de segurança da região.


Duarte Nogueira ressaltou que todas as forças de segurança serão vacinadas rapidamente e sem causar aglomerações.

“O ritmo de vacinação está indo bem e toda a parte de triagem e aplicação bem organizada, demonstrando que os profissionais se prepararam e trabalharam muito bem”.

A vacinação, que ocorre também no dia 7 de abril, quarta-feira, irá imunizar 211 GCMs de Ribeirão Preto que estão na ativa da corporação, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos.

“Nós da GCM atuamos diretamente no combate à pandemia, fiscalizando festas ilegais e no acompanhamento da Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária. Isso traz ao nosso efetivo mais tranquilidade de estar imunizado, fundamental neste momento em que sabemos que não existe outro tratamento que não seja a vacina”, afirmou Domingos Fortuna.

Serão vacinados os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa. Somente na região de Ribeirão Preto, 2,7 mil profissionais das forças de segurança serão vacinados.