Início Saúde Guardas Metropolitanos são vacinados em Ribeirão Preto

Guardas Metropolitanos são vacinados em Ribeirão Preto

Vacinação das forças de segurança contra a COVID-19 começou nesta terça-feira, dia 6 de abril, e deve imunizar cerca de 2,7 mil profissionais

- continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o superintendente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Domingos Fortuna, acompanharam o início da aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos profissionais das forças de segurança da região.


Duarte Nogueira ressaltou que todas as forças de segurança serão vacinadas rapidamente e sem causar aglomerações.

“O ritmo de vacinação está indo bem e toda a parte de triagem e aplicação bem organizada, demonstrando que os profissionais se prepararam e trabalharam muito bem”.

A vacinação, que ocorre também no dia 7 de abril, quarta-feira, irá imunizar 211 GCMs de Ribeirão Preto que estão na ativa da corporação, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos.

“Nós da GCM atuamos diretamente no combate à pandemia, fiscalizando festas ilegais e no acompanhamento da Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária. Isso traz ao nosso efetivo mais tranquilidade de estar imunizado, fundamental neste momento em que sabemos que não existe outro tratamento que não seja a vacina”, afirmou Domingos Fortuna.

Serão vacinados os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa. Somente na região de Ribeirão Preto, 2,7 mil profissionais das forças de segurança serão vacinados.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -