InícioSaúdeGCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

- continua após a publicidade -

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A – são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de julho, 20 oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foram ao banco de sangue do Hospital São Lucas fazer doação solidária. A quantidade de GCMs foi reduzida para evitar aglomerações, por causa da pandemia da COVID-19.

arquivo

A doação de sangue é um ato voluntário de extrema importância, pois o sangue humano não pode ser fabricado artificialmente. Sendo assim, a única forma de salvar a vida de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é através deste gesto de amor e solidariedade. Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida aos pacientes.

“Estamos vivendo uma pandemia que acaba refletindo nos estoques de sangue. Essa ação vai ajudar a minimizar as dificuldades que os hemocentros têm enfrentando atualmente. A Guarda Civil Metropolitana não poderia deixar de ajudar nossa população”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer doação ao banco de sangue do Hospital São Lucas, não é obrigatório agendamento de horário, basta que o doador compareça à rua Quintino Bocaiúva, 975 – Vila Seixas, de segunda a sábado, das 7h às 18h. Entretanto, para facilitar os procedimentos, é possível agendar a doação no site da instituição.

A doação é um procedimento totalmente seguro. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), o que representa uma fração muito pequena do total de sangue de um adulto.

As bolsas de sangue coletadas anualmente no país são 3,5 milhões, insuficientes para atender à demanda. O ideal, segundo o Ministério da Saúde, é alcançar 5,7 milhões de bolsas a cada ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -