InícioSaúdeGCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

- continua após a publicidade -

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A – são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de julho, 20 oficiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto foram ao banco de sangue do Hospital São Lucas fazer doação solidária. A quantidade de GCMs foi reduzida para evitar aglomerações, por causa da pandemia da COVID-19.

arquivo

A doação de sangue é um ato voluntário de extrema importância, pois o sangue humano não pode ser fabricado artificialmente. Sendo assim, a única forma de salvar a vida de pacientes que precisam de transfusão sanguínea é através deste gesto de amor e solidariedade. Em muitos casos, a transfusão de sangue é a única esperança de vida aos pacientes.

“Estamos vivendo uma pandemia que acaba refletindo nos estoques de sangue. Essa ação vai ajudar a minimizar as dificuldades que os hemocentros têm enfrentando atualmente. A Guarda Civil Metropolitana não poderia deixar de ajudar nossa população”, afirmou Domingos Fortuna, superintendente da GCM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para fazer doação ao banco de sangue do Hospital São Lucas, não é obrigatório agendamento de horário, basta que o doador compareça à rua Quintino Bocaiúva, 975 – Vila Seixas, de segunda a sábado, das 7h às 18h. Entretanto, para facilitar os procedimentos, é possível agendar a doação no site da instituição.

A doação é um procedimento totalmente seguro. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), o que representa uma fração muito pequena do total de sangue de um adulto.

As bolsas de sangue coletadas anualmente no país são 3,5 milhões, insuficientes para atender à demanda. O ideal, segundo o Ministério da Saúde, é alcançar 5,7 milhões de bolsas a cada ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vacinados representam a maioria das mortes por covid nos EUA

Números de agosto mostram que mais pessoas vacinadas morreram do que as não vacinadas

Maior vulcão ativo do mundo entra em erupção

É a primeira vez que isso acontece em 40 anos no Havaí, nos EUA

Ri Happy tem mais de 1.800 vagas disponíveis para candidatura gratuita na Catho

Oportunidades são destinadas para diversos níveis e áreas

Alto Comando divulga Carta Aberta: ‘retorno ao estado de direito e à observância de preceitos constitucionais’

O General do Exército Marco Antonio Freire e oficiais da reserva das Forças Armadas subscreveram uma Carta Aberta onde reforçam o comprometimento com a...

Lula faz chantagem com evangélicos: “Ou apoiam as vacinas ou serão responsabilizados”

Em reunião com o grupo da saúde do governo de transição nessa quinta (24), afirmou que é preciso trabalhar para cobrar o apoio de...
- PUBLICIDADE -