InícioSaúde"Divergências": Chefe de pesquisa da CoronaVac pede demissão do Butantan.

“Divergências”: Chefe de pesquisa da CoronaVac pede demissão do Butantan.

O médico trabalhava no Instituto Butantan desde 2011 e foi o responsável por chefiar e conduzir os testes e pesquisas clínicas das vacinas contra a covid-19 CoronaVac e Butanvac.

- continua após a publicidade -

O médico e diretor de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, pediu demissão hoje do laboratório paulista após uma “reestruturação” anunciada pela direção.

Segundo o instituto, “houve uma reestruturação na área de ensaios clínicos. Diante disso, o então diretor, Ricardo Palacios, pediu afastamento do cargo”.

CoronaVac é apresentada pelo Governador João Dória.

O laboratório não deu detalhes sobre a reestruturação e disse que ainda não há decisão sobre quem será o substituto do cientista porque a área de pesquisa clínica será “redesenhada” para um novo formato — sem detalhar também o que mudará, De acordo com o Butantan, o processo aconteceu “dentro da normalidade, sem nenhum prejuízo ao departamento ou aos estudos que estavam sob a responsabilidade do cientista”.

Palacios foi o responsável por chefiar e conduzir os testes e pesquisas clínicas das vacinas contra a covid-19 CoronaVac e Butanvac.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O médico trabalhava no Instituto Butantan desde 2011, quando entrou no laboratório paulista para ajudar no desenvolvimento de uma vacina contra o H1N1.

Colombiano nascido em Bogotá, ele estudou medicina na Universidad Nacional de Colombia em 1995. Veio para o Brasil em 2002 para dar sequência aos trabalhos como pesquisador na Universidade Federal de São Paulo.

No país, também fez especializações na área biomédica na USP (Universidade de São Paulo).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -