Após o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciar a possibilidade de o avião dos brasileiros repatriados da China desembarcar na base aérea de Anápolis.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves afirmou que não há motivo para alarde, já que ninguém que apresentar sintoma irá embarcar para o Brasil.
Se alguma dessas pessoas tiver sintomas da doença durante a quarentena, será atendida no Hospital Base de Brasília.
É uma decisão federal, mas nós entendemos que, para a cidade, o risco é baixo”, afirmou.
O governo decidiu enviar duas aeronaves para a evacuação de brasileiros e familiares que estão em Wuhan na China, epicentro da epidemia de coronavírus. Ao chegar ao Brasil, eles ficarão em quarentena na Base Aérea de Anápolis, em Goiás.
A previsão é que os aviões deixem a base aérea de Brasília nesta quarta (5) e voltem ao Brasil no sábado (8). A quarentena vai durar 18 dias.
A missão foi anunciada nesta terça-feira (4) pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
O governo Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (4) estado de emergência em saúde pública por causa da epidemia mundial do coronavírus chinês, apesar de o Brasil não ter nenhum caso confirmado da infecção.
Leia mais:
Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus
CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China
Ribeirão Preto adota notificação on-line em caso de suspeita de coronavírus