InícioSaúdeRibeirão Preto adota notificação on-line em caso de suspeita de coronavírus

Ribeirão Preto adota notificação on-line em caso de suspeita de coronavírus

Medida foi anunciada durante reunião que aconteceu ontem (30); Secretaria da Saúde se prepara para receber casos suspeitos da doença

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, anunciou nesta quinta-feira (30), que vai adotar, a partir da próxima segunda-feira (3), um sistema de notificações em tempo real para agilizar a prevenção e o atendimento a eventuais casos suspeitos do novo coronavírus na cidade.

A medida foi tomada e anunciada durante reunião na sede de Prefeitura, com a participação da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da pasta, Luzia Marcia Romanholi Passos, de chefes de divisões do setor e do gerente da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Luciano Fiori.

Embora Ribeirão não tenha registrado nenhum caso da doença causada pelo vírus, o encontro foi promovido como preparação e adoção de medidas preventivas, diante do cenário mundial e aumento dos registros suspeitos em território nacional e estadual, nenhum deles, até então, na cidade.

O titular da pasta ressaltou que as equipes nas unidades de saúde já estão preparadas para eventuais atendimentos.

“Todos já foram preparados e orientados para o caso de chegar algum paciente numa unidade de saúde com sintomas e com antecedentes de ter voltado da China, imediatamente fazemos o alerta, seguiremos o protocolo com coleta de exames, e dependendo da gravidade, o paciente poderá ser acompanhado em casa ou ser tratado no hospital”, informou Sandro Scarpelini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário também explicou como será a notificação dos casos, se houver na cidade.
“A Coderp disponibilizará, até a próxima terça-feira, uma ficha no sistema que poderá ser preenchida de forma on-line tanto para a Secretaria como para o Ministério da Saúde”, concluiu.

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -