InícioSaúdeRibeirão Preto adota notificação on-line em caso de suspeita de coronavírus

Ribeirão Preto adota notificação on-line em caso de suspeita de coronavírus

Medida foi anunciada durante reunião que aconteceu ontem (30); Secretaria da Saúde se prepara para receber casos suspeitos da doença

- continua após a publicidade -

O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, anunciou nesta quinta-feira (30), que vai adotar, a partir da próxima segunda-feira (3), um sistema de notificações em tempo real para agilizar a prevenção e o atendimento a eventuais casos suspeitos do novo coronavírus na cidade.

A medida foi tomada e anunciada durante reunião na sede de Prefeitura, com a participação da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da pasta, Luzia Marcia Romanholi Passos, de chefes de divisões do setor e do gerente da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Luciano Fiori.

Embora Ribeirão não tenha registrado nenhum caso da doença causada pelo vírus, o encontro foi promovido como preparação e adoção de medidas preventivas, diante do cenário mundial e aumento dos registros suspeitos em território nacional e estadual, nenhum deles, até então, na cidade.

O titular da pasta ressaltou que as equipes nas unidades de saúde já estão preparadas para eventuais atendimentos.

“Todos já foram preparados e orientados para o caso de chegar algum paciente numa unidade de saúde com sintomas e com antecedentes de ter voltado da China, imediatamente fazemos o alerta, seguiremos o protocolo com coleta de exames, e dependendo da gravidade, o paciente poderá ser acompanhado em casa ou ser tratado no hospital”, informou Sandro Scarpelini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário também explicou como será a notificação dos casos, se houver na cidade.
“A Coderp disponibilizará, até a próxima terça-feira, uma ficha no sistema que poderá ser preenchida de forma on-line tanto para a Secretaria como para o Ministério da Saúde”, concluiu.

Alerta mundial: tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -